Próxima legislatura
Assembleia Legislativa sai de 24 para 27 deputados
Presidente ressalta a necessidade de ampliar a estrutura e modificar o regimento interno
Política | 18 de Setembro de 2023 as 18h 18min
Fonte: Redação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB), deixou claro que a Casa de Leis está ‘bem das pernas’ e a possível criação de mais três vagas não irá interferir no orçamento do Poder Legislativo. Na próxima eleição, marcada para outubro de 2026, o Parlamento contará com 27 cadeiras.
Em conversa com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (18), Botelho reiterou que é contrário a criação de novas vagas, mas, caso seja aprovada a mudança, a Casa já começou o planejamento para os novatos receberem os mesmos benefícios que os 24 deputados já possuem. Botelho frisou a necessidade e implantar mais 3 gabinetes na Assembleia, para suportar a mudança. O presidente também lembrou que será preciso promover mudanças no regimento interno, que orienta a as ações dos deputados.
Notícias dos Poderes
Veja secretários de Mendes cotados para disputar AL e Câmara
16 de Setembro de 2025 as 11h45Valdemar sobre MT: Governador e senador estão decididos, mas temos um problema lá com MDB, nora de Wellington
Segundo ele, a parlamentar tem peso eleitoral
16 de Setembro de 2025 as 07h54Polícia Federal investiga emendas PIX de Mato Grosso
16 de Setembro de 2025 as 08h47STF condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão no inquérito da trama golpista
Ex-presidente foi condenado por liderar a cúpula que articulou um plano de golpe de Estado; ele nega os crimes
11 de Setembro de 2025 as 18h10Governador vistoria obras de duplicação da BR-163 nesta sexta-feira; confira agenda
12 de Setembro de 2025 as 06h59Após votos de Moraes, Dino e Cármen Lúcia, STF forma maioria e condena Bolsonaro
11 de Setembro de 2025 as 15h19Fux vota para absolver Bolsonaro por todos os crimes
Em seu voto, Fux rejeitou a imputação dos crimes de organização criminosa, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado
10 de Setembro de 2025 as 19h55Fux vota pela 'nulidade absoluta do processo'; o que vem agora
A tese, no entanto, precisará ser acompanhada por ao menos mais dois ministros para ter algum impacto no processo
10 de Setembro de 2025 as 10h02