Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Próxima legislatura

Assembleia Legislativa sai de 24 para 27 deputados

Presidente ressalta a necessidade de ampliar a estrutura e modificar o regimento interno

Política | 18 de Setembro de 2023 as 18h 18min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB), deixou claro que a Casa de Leis está ‘bem das pernas’ e a possível criação de mais três vagas não irá interferir no orçamento do Poder Legislativo. Na próxima eleição, marcada para outubro de 2026, o Parlamento contará com 27 cadeiras.

Em conversa com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (18), Botelho reiterou que é contrário a criação de novas vagas, mas, caso seja aprovada a mudança, a Casa já começou o planejamento para os novatos receberem os mesmos benefícios que os 24 deputados já possuem. Botelho frisou a necessidade e implantar mais 3 gabinetes na Assembleia, para suportar a mudança. O presidente também lembrou que será preciso promover mudanças no regimento interno, que orienta a as ações dos deputados.