Segundo relatório
As cervejas que ficaram mais baratas; entenda as razões e veja quais
Bebida teve revisão de preços menor do que a inflação nos últimos 12 meses
Política | 27 de Junho de 2025 as 16h 05min
Fonte: CNN Brasil

Mesmo com uma alta da inflação que supera os 5% nos últimos 12 meses, duas grandes marcas de cerveja aumentam os preços em um ritmo menor e, com isso, as bebidas têm ficado mais baratas.
Segundo relatório do Citi, o grupo Heineken atualizou os preços das suas marcas em 1,5%, que incluem Heineken, Amstel, Eisenbahn e Kaiser.
Já a cervejaria Petrópolis, que produz a Itaipava, Petra, BlackPrincess e Lokal, aumentou os valores em 3%.
Na direção contrária, a Skol, Brahma, Antarctica, Original e Polar tiveram um aumento de 6%.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o setor de Alimentação e Bebidas acumulou um avanço de 7,33% no acumulado de 12 meses até maio, enquanto a categoria de cerveja teve um aumento de 2,99%.
Já outras bebidas alcoólicas tiveram uma redução de 0,34%.
A avaliação do Citi é de que essa revisão dos preços abaixo da inflação pela Heineken e Petrópolis é impulsionada pela intensa concorrência, particularmente pela abordagem agressiva de volume da Heineken.
Em abril, segundo o banco, o volume de produção de cerveja aumentou 2,7%. Porém, registrou uma queda de 3,7% no primeiro trimestre, em comparação com os últimos três meses do ano passado.
Mas, os valores da cerveja passam por uma diferença dependendo do lugar de consumo. Em casa, as pessoas começaram sentiram um aumento de 3,1%, enquanto a alta de preços fora de casa foi de 6,6%.
Notícias dos Poderes
Fraudes no INSS: Toffoli dá aval para acordo do governo para devolução dos recursos
Ressarcimento às vítimas do esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões deve começar no dia 24
04 de Julho de 2025 as 09h30Apesar de alta, por que a Fenabrave reduziu a previsão de vendas de veículos no Brasil
Vendas de veículos devem aumentar 4,4% neste ano, para 2.751.665 unidades, uma revisão da estimativa anterior da Fenabrave de aumento de 5%
04 de Julho de 2025 as 08h31Caixa vai aumentar preços da Mega-Sena e de outras apostas; veja novos valores
Último reajuste nas Loterias da Caixa havia sido aplicado em abril de 2023. Veja valores
04 de Julho de 2025 as 08h00Conta de luz fica mais cara em julho; veja dicas de como economizar com a bandeira vermelha
02 de Julho de 2025 as 16h31Brasileiros pagam R$ 2 trilhões em impostos mais cedo em 2025
Marca será atingida amanhã (3/7), 19 dias antes que em 2024
02 de Julho de 2025 as 11h42Pix tem novas regras para evitar fraudes a partir desta terça (1/7); veja o que muda
A partir de agora, todos os bancos e instituições de pagamento devem confirmar se o nome vinculado à chave Pix é idêntico ao que consta no CPF
01 de Julho de 2025 as 15h32MT amplia participação no Valor de Transformação Industrial e mantém desempenho positivo da indústria em 2025
Estado se destaca no Centro-Oeste com crescimento consistente e liderança nas cadeias de alimentos e biocombustíveis
01 de Julho de 2025 as 11h08Aneel mantém bandeira vermelha para julho, com cobrança extra
Conta de luz terá cobrança adicional de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos
27 de Junho de 2025 as 16h01