Tensão diplomática
Após perder visto dos EUA, Moraes toma primeira medida contra Eduardo Bolsonaro
Ministro do STF determina inclusão de publicações do deputado em inquérito após Eduardo apoiar sanções americanas contra ele
Política | 19 de Julho de 2025 as 13h 41min
Fonte: Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, alvo de sanções dos Estados Unidos, reagiu rapidamente: determinou a anexação das postagens do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que defendem medidas contra o magistrado aos autos de um inquérito em curso.
A decisão ocorre após a revogação do visto americano de Moraes e outros ministros, anunciada pelo secretário de Estado Mike Rubio sob alegação de “caça às bruxas” contra Jair Bolsonaro – uma retaliação à atuação do STF.Eduardo Bolsonaro reagiu celebrando a medida internacional, afirmando no X (ex-Twitter): “Eis o CUSTO MORAES … tem muito mais por vir”.
Ao anexar os posts ao inquérito, Moraes reforça investigações que envolvem ofensivas contra a corte e tentativa de influenciar decisões por meio de forças políticas externas. Ainda não se sabe se haverá medidas cautelares contra Eduardo, mas a inclusão já amplia o alcance da apuração. Enquanto isso, a tensão Brasil–EUA sinaliza um desgaste diplomático crescente, após as sanções americanas contra ministros do STF.
Notícias dos Poderes
Vereadora lidera debate histórico sobre implantação da coleta seletiva em condomínios
07 de Novembro de 2025 as 15h28AL proíbe cobrança de consignados de servidores por 4 meses
Medida visa conceder tempo para que CGE e força-tarefa concluam investigações de denúncias
07 de Novembro de 2025 as 13h30STF suspende julgamento de emendas positivas de Mato Grosso
07 de Novembro de 2025 as 09h57Scheila Pedroso se filia ao Podemos e desponta como pré-candidata pelo norte de MT
06 de Novembro de 2025 as 22h12Gilmar Mendes diz ser contra tratar PCC e CV como facções terroristas
Ministro do Supremo disse que debate sobre crime organizado no país está "politizado"
07 de Novembro de 2025 as 11h15Quatro deputados de MT votam a favor de projeto que restringe acesso de vítimas de estupro a aborto legal
Ao todo, o PDL 3/2025 recebeu 317 favoráveis e 111 contrário; agora o texto segue para votação no Senado
07 de Novembro de 2025 as 08h40Max Russi ironiza ausência de Rogério Gallo e diz que ele 'faltou porque é difícil explicar o orçamento'
06 de Novembro de 2025 as 12h29Câmara aprova projeto que dificulta abortos legais em crianças
Ministério das Mulheres demonstrou preocupação com o projeto que vetaria a resolução do Conanda
06 de Novembro de 2025 as 12h25