Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Câmara Federal

Após licença de 4 meses, Juarez Costa retoma mandato

Após licença de 4 meses, Juarez Costa retoma mandato

Política | 04 de Outubro de 2023 as 09h 38min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

O deputado Federal Juarez Costa (MDB-MT), retornou à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (3), após um período de licença de 4 meses. Durante o seu afastamento, a vaga foi ocupada pela suplente do MDB, a vereadora Flavinha, de Colíder.

Nesse tempo, o deputado percorreu municípios do interior de Mato Grosso, tratou de questões pessoais e aproveitou para fazer ações em suas bases eleitorais. Com o regresso, Juarez Costa também reassume a coordenação da bancada federal em Brasília. “Vamos continuar trabalhando para que os recursos cheguem principalmente nas pequenas cidades, que são as que mais precisam”, disse Juarez.

Entre os assuntos prioritários do deputado está a votação de medidas que aumentem os repasses relativos ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e da divisão do ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços), para os municípios, fortalecendo os cofres das prefeituras – mantendo a toada municipalista tão defendida por Juarez.

Outra ação que terá a atenção de Juarez é o PL 337/2022, que propõe a retirada de Mato Grosso da Amazônia Legal – pondo fim a obrigatoriedade de manter uma reserva legal de 80% nas propriedades rurais. Aclamado pelo setor produtivo do Estado e mau visto por ambientalistas e pelas organizações que de alguma forma possuem benefícios por operar dentro da Amazônia Legal, o texto tem uma tramitação dura pela frente. A matéria foi proposta em fevereiro de 2022, sendo um importante pilar na sua campanha de reeleição. Até agora, o projeto já passou pela mão de 4 relatores diferentes, sem uma conclusão. Nesse momento, a redação cabe ao deputado Alceu Moreira (MDB-RS), ruralista que está no seu quarto mandato na Câmara Federal.