Sinop
Adenilson Rocha será o candidato a prefeito pelo PSDB
Nome emergente no tucanato indica ascensão de novo grupo desde Nilson Leitão
Política | 24 de Maio de 2024 as 14h 30min
Fonte: Redação com assessoria

Doze anos após colocar seu nome pela primeira vez para uma disputa eleitoral, Adenilson Rocha é oficialmente alçado a candidato a prefeito de Sinop. Vereador por dois mandatos e suplente de deputado estadual, Rocha foi o escolhido para ser o pré-candidato a prefeito de Sinop pela federação formada pelo PSDB e Cidadania. O anúncio foi feito na manhã dessa sexta-feira (24), durante uma coletiva de imprensa.
Rocha disputou seu primeiro cargo público no ano de 2012. Embora tenha feito 1.010 votos e ficado como primeiro suplente de vereador pelo PSDB, não assumiu o mandato em nenhum momento. No pleito seguinte, em 2016, continuou concorrendo pela siga aumentando seu capital político para 1.619 votos – sendo o 5º vereador mais votado no pleito. Manteve a constância e na eleição de 2020, foi o mais votado, com 1.647 votos. Em 2022 lançou sua candidatura a deputado estadual, afirmando que não voltaria a concorrer para Câmara de vereadores de Sinop. Como deputado fez mais de 19 mil votos, assumiu a cadeira durante 45 dias no ano de 2023. E agora, com o anúncio da sua pré-candidatura a prefeito, cumpre a promessa de não voltar ao legislativo municipal. “É momento de mudança, nós precisamos mudar, precisamos transformar a cidade de Sinop. Nós sabemos que podemos avançar muito mais e precisamos trazer esse projeto para que a gente possa mudar Sinop. Sabemos que Sinop têm várias dificuldades, mas nos preparamos para chegar até aqui, temos um grupo que está nos apoiando forte. Nós sabemos como resolver os problemas e as dificuldades de Sinop”, destacou Rocha durante a coletiva.
O candidato enfatizou a necessidade de construir um projeto que pense e priorize pessoas. “Em certos momentos não é mais a minha vida que importa, é o que a população quer e quando a população chama e pede, eu me coloco à disposição. Agora, então, Sinop precisa mudar e precisamos fazer política com projetos para pessoas”, pontuou Rocha.
O lançamento da pré-candidatura contou com a participação do presidente do PSDB em Sinop, o empresário Diogo Rosas, que também era cotado como candidato pelo tucanato. Estiveram presentes o presidente do Cidadania em Sinop, Daniel Brolese, do ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal, Nilson Leitão, o vice-prefeito de Sinop, Dalton Martini (Podemos), os vereadores Elbio Volkweis (Podemos) e Mário Sugizaki (Podemos).
Biografia de Rocha
Adenilson nasceu em Itaúba, a cerca de 100 quilômetros de Sinop. Chegou em Sinop com apenas 3 meses de vida. Filho da dona Raimunda e seu Valdemar (em memória), é o caçula de 12 irmãos. Ainda jovem empreendeu no ramo de eventos e depois com tecnologia. Rocha é casado com a empresária e contadora, Tatiana Meinerz e pai de dois filhos.
Como político, encampou a bandeira da saúde, sendo o principal mote de suas cobranças no legislativo municipal. Também foi um crítico ávido da gestão do prefeito Roberto Dorner, promovendo embates com o procurador jurídico da prefeitura.
Notícias dos Poderes
Novamente empresário de Cuiabá aparece em negociações suspeitas de desvios
Investigado pelo Ministério Público Federal em compras de vacinas contra a covid 19, agora aparece com procurador do INSS e Policial Federal denunciados na operação sem desconto
02 de Maio de 2025 as 17h04Janaina responde Fábio Garcia e mantém críticas ácidas
Deputada do MDB lamenta que secretário tenha envolvido esposa e filhas e lembra que achava que tinha um amigo
01 de Maio de 2025 as 20h25TCE-MT aprova reeleição de Sérgio Ricardo e reforça busca pela excelência na correta aplicação dos recursos públicos
Consenso foi construído de forma articulada, tanto que a reeleição foi antecipada para a última sessão de junho.
29 de Abril de 2025 as 19h42Janaina critica aval do STF a confisco de terras; 'Golpe contra o produtor'
29 de Abril de 2025 as 18h05Serly vai ao TSE por ascensão automática; TRE decide por eleição e escolhe Machado
O fato é considerado histórico, já que em gestões anteriores, a ocupação do cargo sempre se deu por meio de eleição
29 de Abril de 2025 as 11h22Serly recusa posse e Kono é convocado para ser vice e corregedor do TRE
A convocação do desembargador Mário Kono valerá até que o TSE decida sobre a situação de Serly Marcondes
29 de Abril de 2025 as 11h21União Brasil e PP formalização a federação união progressista e se torna a principal força política nacional
Composição vai exigir bom senso dos líderes por causa de disputas regionais. Em Mato Grosso tendência de caminhar juntos coloca água no chopp na disputa ao governo do estado
29 de Abril de 2025 as 09h30Emanuelzinho emplaca nomeação de diretor da ANM em Mato Grosso
A articulação de Emanuelzinho contou com apoio do ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro
28 de Abril de 2025 as 14h41