Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Julho de 2024

Menu

Sinop

Adenilson Rocha será o candidato a prefeito pelo PSDB

Nome emergente no tucanato indica ascensão de novo grupo desde Nilson Leitão

Política | 24 de Maio de 2024 as 14h 30min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: GC Notícias

Doze anos após colocar seu nome pela primeira vez para uma disputa eleitoral, Adenilson Rocha é oficialmente alçado a candidato a prefeito de Sinop. Vereador por dois mandatos e suplente de deputado estadual, Rocha foi o escolhido para ser o pré-candidato a prefeito de Sinop pela federação formada pelo PSDB e Cidadania. O anúncio foi feito na manhã dessa sexta-feira (24), durante uma coletiva de imprensa.

Rocha disputou seu primeiro cargo público no ano de 2012. Embora tenha feito 1.010 votos e ficado como primeiro suplente de vereador pelo PSDB, não assumiu o mandato em nenhum momento. No pleito seguinte, em 2016, continuou concorrendo pela siga aumentando seu capital político para 1.619 votos – sendo o 5º vereador mais votado no pleito. Manteve a constância e na eleição de 2020, foi o mais votado, com 1.647 votos. Em 2022 lançou sua candidatura a deputado estadual, afirmando que não voltaria a concorrer para Câmara de vereadores de Sinop. Como deputado fez mais de 19 mil votos, assumiu a cadeira durante 45 dias no ano de 2023. E agora, com o anúncio da sua pré-candidatura a prefeito, cumpre a promessa de não voltar ao legislativo municipal. “É momento de mudança, nós precisamos mudar, precisamos transformar a cidade de Sinop. Nós sabemos que podemos avançar muito mais e precisamos trazer esse projeto para que a gente possa mudar Sinop. Sabemos que Sinop têm várias dificuldades, mas nos preparamos para chegar até aqui, temos um grupo que está nos apoiando forte. Nós sabemos como resolver os problemas e as dificuldades de Sinop”, destacou Rocha durante a coletiva.

O candidato enfatizou a necessidade de construir um projeto que pense e priorize pessoas. “Em certos momentos não é mais a minha vida que importa, é o que a população quer e quando a população chama e pede, eu me coloco à disposição. Agora, então, Sinop precisa mudar e precisamos fazer política com projetos para pessoas”, pontuou Rocha.

O lançamento da pré-candidatura contou com a participação do presidente do PSDB em Sinop, o empresário Diogo Rosas, que também era cotado como candidato pelo tucanato. Estiveram presentes o presidente do Cidadania em Sinop, Daniel Brolese, do ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal, Nilson Leitão, o vice-prefeito de Sinop, Dalton Martini (Podemos), os vereadores Elbio Volkweis (Podemos) e Mário Sugizaki (Podemos). 

 

Biografia de Rocha

Adenilson nasceu em Itaúba, a cerca de 100 quilômetros de Sinop. Chegou em Sinop com apenas 3 meses de vida. Filho da dona Raimunda e seu Valdemar (em memória), é o caçula de 12 irmãos. Ainda jovem empreendeu no ramo de eventos e depois com tecnologia. Rocha é casado com a empresária e contadora, Tatiana Meinerz e pai de dois filhos.

Como político, encampou a bandeira da saúde, sendo o principal mote de suas cobranças no legislativo municipal. Também foi um crítico ávido da gestão do prefeito Roberto Dorner, promovendo embates com o procurador jurídico da prefeitura.