Corpo localizado
Vizinho encontra idoso morto em chiqueiro de chácara
Ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira (30) na região de Itamaracá, em Acorizal.
Polícia | 31 de Agosto de 2021 as 16h 40min
Fonte: Repórter MT

Francisco Neto de Araújo, 63 anos, foi encontrado morto, na noite dessa segunda-feira (30), dentro do chiqueiro de uma chácara localizada na região conhecida como Itamaracá, em Acorizal (62 km da Capital), onde trabalhava como caseiro.
De acordo com as primeiras informações, um vizinho teria visto o corpo de Francisco ‘estirado’ no chiqueiro e, ao desconfiar que o idoso poderia estar morto, acionou imediatamente a Polícia Militar (PM).
Uma equipe se deslocou à propriedade, onde constatou a veracidade da denúncia e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
A testemunha ainda teria comunicado que recentemente o idoso passou por um procedimento cirúrgico no coração.
Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e, pelo menos superficialmente, não foi encontrado indícios de violência ou crime. Ainda periciaram o local e o perímetro da chácara para colher evidências que ajudem a determinar as circunstâncias da morte.
Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica do óbito.
Os investigadores acompanharam os trabalhos na propriedade, coletaram informações preliminares, da perícia e testemunhas, e aguardam laudo técnico para concluir o caso, registrado como morte a esclarecer sem indícios de crime.
Notícias dos Poderes
Audiência de trio que invadiu casa e matou 2 é adiada
23 de Setembro de 2025 as 08h30PM que integrava grupo de extermínio é condenado a 22 anos de prisão por mais um homicídio em MT
23 de Setembro de 2025 as 07h43Polícia Civil ouve militar que confessou assassinato de personal trainer em Várzea Grande
Após o interrogatório, ele foi liberado e reconduzido ao Batalhão de Força Tática, onde permanece preso, à disposição da Justiça
22 de Setembro de 2025 as 16h01Bandido invade lanchonete com submetralhadora para matar rival e é morto por policial à paisana
Mesmo ferido, ele ainda tentou fugir, mas caiu poucos metros depois
22 de Setembro de 2025 as 13h01Caminhoneiro escapa de cativeiro após roubo de carga em VG
Criminosos fugiram com a carga
22 de Setembro de 2025 as 12h59STJ mantém preso policial envolvido em esquema de R$ 10 mil ligado ao presidente do TJMT
22 de Setembro de 2025 as 12h39PM acusado de matar personal trainer em VG se entrega à polícia
A Justiça havia decretado a prisão temporária dele e da esposa, Aline Valandro Kounz, por 30 dias
21 de Setembro de 2025 as 18h50