Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 17 de Maio de 2022

Menu

Polícia

Vereador que atirou na própria cabeça morre em hospital

Alexander estava internado há uma semana

Suicídio | 09 de Maio de 2022 as 07h 53min
Fonte: Folha Max

Foto: Reprodução

O vereador de Nova Monte Verde (946 KM de Cuiabá), Alexander Pereira, morreu na madrugada deste domingo (8) após ficar quase uma semana internado em razão de um tiro na cabeça desferido por ele próprio.

Alexander Pereira tinha 38 anos e cometeu suicídio na última segunda-feira (2). O ex-vereador chegou a comparecer à sessão da Câmara Municipal de Nova Monte Verde no mesmo dia, e segundo testemunhas não aparentava nenhum problema psicológico. Ele foi eleito em 2020 com 98 votos.

Popular na cidade, o vereador também é um empresário no município, onde fazia tatuagens. A Câmara de Nova Monte Verde publicou uma nota lamentando a morte.

“O município de Nova Monte Verde perde nesta data, além de um expoente político de extrema importância, um pai de família que deixa filhos, um homem íntegro, honesto e justo em suas ações, de fala firme e portador de um humor ímpar que cativava todos ao seu redor. ‘Alex’ era conhecido também por sua caridade, por estar sempre disposto a ajudar e por seu coração sempre generoso. Sua falta será por muito tempo sentida neste legislativo que, hoje, juntos aos seus familiares e amigos, lamenta sua partida e partilha com todos esse momento de dor e de saudades”, diz a nota.

A prefeitura municipal também se manifestou em nota.

“Que Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, conceda a sua alma o descanso e a paz eterna no colo do Pai e, nestes dias de tristeza e de pesar, possa confortar o coração de todos os seus familiares e amigos”.

BUSCA POR AJUDA

A prevenção do suicídio pode ser feita em apenas uma ligação: o CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza este trabalho de forma voluntária e gratuita.

Além do sigilo, o CVV oferece contato por ligações, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias. Os telefones para contato são 188 ou 141 (de acordo com a região), e o site da organização é www.cvv.org.br.