Barbárie
Veículo de prefeitura teria sido usado em rapto e ocultação do corpo de criança em MG
Homem preso como suspeito do crime é motorista da prefeitura de Água Boa
Polícia | 10 de Março de 2025 as 10h 36min
Fonte: O tempo

Um homem de 56 anos, motorista da prefeitura de Água Boa, no Rio Doce, foi preso como suspeito da morte de Yara Karolaine, de 10 anos. O corpo dela foi encontrado na cachoeira Pele de Gato no sábado (8 de março) por mulheres que pescavam no local. Segundo as informações preliminares da Polícia Militar, um veículo da prefeitura foi usado no rapto da menina e na ocultação do corpo.
Durante diligências após a identificação da vítima, militares foram informados que a garota entrou em um Renault Sandero branco ainda no dia 4 de março, data em que foi vista pela última vez pelos familiares. Imagens de câmeras de segurança mostram que o veículo deixou a cidade às 21h47 do dia 4, horário condizente com o último em que familiares viram a garota.
Às 0h46 do dia 5, o carro entra na cidade de Santa Maria do Suaçuí. Nas imagens é possível ver que o homem desembarca e ajuda a descida da criança pela porta do passageiro. Ela estava com o mesmo vestido de quando foi vista pela última vez e também no momento do encontro do corpo. O suspeito ajuda a garota a entrar na casa dele por volta de 0h52.
Por volta de 7h35, chega ao endereço um Fiat Palio azul, onde o motorista ajuda o suspeito a trocar o pneu do Sandero. Após a manutenção, o suspeito embarca no carro, faz uma manobra, volta depois de 20 minutos, fica em casa por mais cinco minutos e sai novamente. Nessas manobras, as imagens captaram a placa do carro, que conforme a Polícia Militar, pertence à Prefeitura de Água Boa.
Momentos depois, o suspeito volta ao imóvel em outro veículo, um GM Ônix branco. Ele estaciona na garagem de casa, fica por alguns minutos, e sai novamente sentido Santa Maria do Suaçuí. Ao ser abordado pela polícia, o suspeito disse que na noite do dia 4 encontrou uma mulher com duas crianças andando, sentiu “compaixão pela família” e disponibilizou a levá-las até o povoado de Pires, de onde voltou por volta de 1h do dia 5. No dia 5, ele relata que ficou o dia todo em casa.
Diante das contradições do suspeito com as imagens levantadas na força-tarefa entre Polícia Militar, Polícia Civil e Força Integrada, ele foi interrogado por uma investigadora, que também apontou divergência e conflito na declaração. Na garagem da prefeitura, policiais relataram que sentiram “forte cheio de matéria orgânica em decomposição” quando abriram a porta do Sandero. O GM Ônix também é da prefeitura e foi retirado do pátio pelo suspeito no dia 5. Os dois veículos foram apreendidos, assim como o celular do suspeito.
A polícia acredita que os veículos da prefeitura foram usados no rapto e na ocultação do corpo da menina. O suspeito foi preso, mas a população de Água Boa se aglomerou na porta da delegacia para tentar linchar o homem, que precisou ser levado para a delegacia de Peçanha como forma de segurança.
A reportagem procurou a prefeitura de Água Boa e aguarda resposta. No fim de semana, a administração municipal lamentou a morte da garota e decretou luto de três dias.
Notícias dos Poderes
Ciopaer aumenta em 200% número de operações aéreas e eleva apreensões de veículos, armas e drogas
Unidade vinculada à Sesp elevou significativamente a produtividade em diversas frentes de atuação
14 de Julho de 2025 as 07h25Polícia Militar prende homem que agrediu companheira com golpes de faca em Sinop
13 de Julho de 2025 as 14h44Vítimas reagem a assalto, desarmam criminosos e ajudam na prisão de dupla
13 de Julho de 2025 as 14h33Homem é flagrado estuprando mulher atrás de rodoviária e só para após gritos de socorro
12 de Julho de 2025 as 14h06Ex-jogador caiu em emboscada armada por 'amigo' e crime foi motivado por ciúmes, diz delegado
12 de Julho de 2025 as 00h47PC conclui inquérito e indicia mandantes do assassinato do advogado Renato Nery
11 de Julho de 2025 as 17h03Suspeito de matar campeão mundial com a Seleção Brasileira de vôlei é procurado pela polícia em Cuiabá
A suspeita é que Everton 'Boi' foi feito refém, pois o atirador estava no mesmo veículo, segundo a polícia.
11 de Julho de 2025 as 15h14