Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Agosto de 2025

Menu

Caçada no Nortão

Tropas terrestre e aérea fazem cerco aos bandidos que fizeram funcionários de banco reféns

Polícia | 31 de Julho de 2025 as 18h 21min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

O Governo de Mato Grosso encaminhou, no início da tarde desta quinta-feira (31), reforço policial para as ações de segurança em Brasnorte, onde ocorreu um ataque criminoso a uma agência bancária da Sicredi. A Polícia Militar do município frustrou o plano de fuga dos criminosos e, em conjunto com outras equipes das forças de segurança, já faz cerco aos bandidos. 

Duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) já estão em deslocamento para o município, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Um helicóptero da base do Ciopaer de Sorriso também já está no município auxiliando no cerco aos criminosos. Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil também já está em deslocamento para a região.

"Assim que tomamos conhecimento do roubo em Brasnorte, nossas equipes da região fizeram o cerco e frustraram a tentativa de fuga desses criminosos. Aqui de Cuiabá, determinamos empenho de todas as forças de segurança e enviamos reforços para o local da ocorrência, inclusive com o apoio do jato do Ciopaer, para o atendimento mais rápido possível e a captura dos responsáveis pelo ataque em Brasnorte", ressaltou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri. 

A operação de captura dos criminosos conta com reforço das equipes da Força Tática de Juína, Sinop, Alta Floresta e do 7° Comando Regional, em Tangará da Serra, além de policiais do Distrito de Brianorte e de Campo Novo do Parecis.

O ataque

Um grupo de quatro criminosos invadiu uma agência bancária do município no início da tarde desta quinta-feira, e, ao ser surpreendido pela Polícia Militar, fugiu levando reféns. 

As forças de segurança iniciaram perseguição aos criminosos, que liberaram os dois reféns durante a fuga, a caminho de Juína, e fugiram para uma região de mata.