Cidade sitiada
Três estados fecham divisas com Mato Grosso após invasão e ataque a Confresa
Alvo principal de criminosos era empresa de transporte de valores
Polícia | 10 de Abril de 2023 as 14h 32min
Fonte: Allan Mesquita-Gazeta Digital (GD)

Secretário de Segurança de Mato Grosso, César Augusto Roveri, afirmou que uma força tarefa foi montada com a ajuda dos Estados do Tocatins, Pará e Goiás para fechar o cerco contra os criminosos envolvidos nos ataques de Confresa.
Durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (10), o gestor afirmou que os Estados de fronteira darão suporte na caçada da quadrilha.
“O Estado do Tocatins disponibilizou uma base na divisa de fronteira com Mato Grosso e estão atuando com embarcações e aeronaves. O governador também fez o contato com os governadores de Tocantins, Pará e Goiás, para que fechem as fronteiras. Todo aparato de segurança de Mato Grosso e dos Estados vizinhos estão atuando muito forte em conjunto”, disse.
Ação criminosa iniciou com o cercamento da base da Polícia Militar no fim da tarde neste domingo (9). Os ataques ocorreram de forma coordenada em diversos pontos da cidade. Os bandidos, fortemente armados, incendiaram veículos e efetuaram disparos em diversos pontos do município.
Um carro do Corpo de Bombeiros foi alvo de disparos do bando, que circulou por vários pontos da cidade usando automóveis blindados. Durante a noite, três aviões com policiais da Força Tática foram enviados para reforçar o combate a ação criminosa. Outros equipes também se deslocaram de cidades vizinhas como Água Boa, Barra do Garças e Alta Floresta.
Nesta segunda, o governador Mauro Mendes (União) também ligou ao ministro da Segurança, Flávio Dino, pedindo a ajuda da Força Aérea Brasileira (FAB) para reforçar a operação.
Notícias dos Poderes
Reeducando tenta fugir de hospital em Sinop e acaba baleado
O reeducando foi baleado e socorrido pela equipe de escolta. Ele segue internado e passará por cirurgia
07 de Dezembro de 2023 as 13h36Motorista de aplicativo de Cuiabá é libertado após ser mantido refém por criminosos na fronteira com a Bolívia
Motorista de aplicativo foi contratado por um casal de Várzea Grande para fazer uma corrida até Cáceres na terça-feira e desde então, estava desparecido
07 de Dezembro de 2023 as 13h33Caminhoneiro é executado com tiros na cabeça em cima de ponte
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil
07 de Dezembro de 2023 as 07h45Sinop: Criminosos são presos em flagrante após roubo em empresa
Dinheiro e motocicleta foram recuperados
06 de Dezembro de 2023 as 17h32Engenheiros, empresários, servidores e advogada são alvos da PF em operação contra grilagem
06 de Dezembro de 2023 as 08h32Laudo desmente versão de assassino sobre estupro de menor
Material genético de Gilberto Rodrigues dos Anjos foi encontrado na menor de 13 anos
06 de Dezembro de 2023 as 06h52Homem morre em confronto com o Bope ao reagir a abordagem em Sorriso
Durante a fuga eles teriam atirado contra a equipe, que revidou ao ataque
05 de Dezembro de 2023 as 11h45Corpo é localizado aos fundos de bairro em Sinop
Caso é investigado pela Polícia Civil
03 de Dezembro de 2023 as 12h45