Operação Hybris
Traficante de MT é preso em mansão na Bolívia
Luan é suspeito de fazer parte da quadrilha de narcotráfico internacional
Polícia | 15 de Junho de 2021 as 17h 00min
Fonte: G1-MT

O foragido da Justiça Federal de Mato Grosso por tráfico de drogas, Luan Wander Rufino foi preso durante uma operação da polícia boliviana em um condomínio no município de Santa Cruz de La Sierra e entregue à polícia brasileira nesta terça-feira (15).
Luan é suspeito de fazer parte da quadrilha de narcotráfico internacional investigada na operação Hybris, da Polícia Federal (PF), deflagrada em 2015. Segundo a polícia, ele faria parte do 'operacional' da quadrilha.
Na época, foram apreendidos R$ 50 milhões em bens, entre eles, duas aeronaves do empresário Ricardo Cosme, suspeito de ser o líder da quadrilha.
Os bens encontrados pela PF seriam resultado de uma movimentação intensa de droga comprada na Bolívia e remetida para outros estados do Brasil ou para o exterior. A PF estima que a quadrilha transportava cerca de três toneladas de entorpecentes por mês, movimentando cerca de R$ 30 milhões mensais.
Luan usava documentos falsos quando recebeu voz de prisão.
O foragido estava na Bolívia há pelo menos cinco anos, com o nome falso de Vitor José Nunes. Ele era foragido de Pontes e Lacerda, no sudoeste de Mato Grosso, e foi entregue à Polícia Federal de Corumbá (MS) nesta terça-feira (15).
Após os procedimentos, Luan será conduzido ao Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá, onde aguardará transferência para Mato Grosso.
Notícias dos Poderes
Pastor confessa estupro de enteada, culpa a vítima e diz ter medo de perder cargo na igreja
02 de Julho de 2025 as 11h53STF mantém júri popular de empresário acusado de matar duas pessoas atropeladas após sair de cabaré
02 de Julho de 2025 as 07h24Vascaíno 'zoa' flamenguista por derrota no Mundial de Clubes e acaba golpeado com facão
01 de Julho de 2025 as 17h43Mãe dopa, asfixia e esfaqueia filha de 7 anos em MG, diz polícia
Menina chegou a ser socorrida pelo avô para um hospital de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, mas não resistiu e morreu
02 de Julho de 2025 as 07h00Juiz recebe denúncia contra policial penal e mantém afastamento
Na mesma decisão, magistrado arquivou processo em relação a Winkler de Freitas Teles e outros dois
01 de Julho de 2025 as 15h17