Operação Hybris
Traficante de MT é preso em mansão na Bolívia
Luan é suspeito de fazer parte da quadrilha de narcotráfico internacional
Polícia | 15 de Junho de 2021 as 17h 00min
Fonte: G1-MT

O foragido da Justiça Federal de Mato Grosso por tráfico de drogas, Luan Wander Rufino foi preso durante uma operação da polícia boliviana em um condomínio no município de Santa Cruz de La Sierra e entregue à polícia brasileira nesta terça-feira (15).
Luan é suspeito de fazer parte da quadrilha de narcotráfico internacional investigada na operação Hybris, da Polícia Federal (PF), deflagrada em 2015. Segundo a polícia, ele faria parte do 'operacional' da quadrilha.
Na época, foram apreendidos R$ 50 milhões em bens, entre eles, duas aeronaves do empresário Ricardo Cosme, suspeito de ser o líder da quadrilha.
Os bens encontrados pela PF seriam resultado de uma movimentação intensa de droga comprada na Bolívia e remetida para outros estados do Brasil ou para o exterior. A PF estima que a quadrilha transportava cerca de três toneladas de entorpecentes por mês, movimentando cerca de R$ 30 milhões mensais.
Luan usava documentos falsos quando recebeu voz de prisão.
O foragido estava na Bolívia há pelo menos cinco anos, com o nome falso de Vitor José Nunes. Ele era foragido de Pontes e Lacerda, no sudoeste de Mato Grosso, e foi entregue à Polícia Federal de Corumbá (MS) nesta terça-feira (15).
Após os procedimentos, Luan será conduzido ao Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá, onde aguardará transferência para Mato Grosso.
Notícias dos Poderes
Homem é preso após ser flagrado pelo Corpo de Bombeiros ateando fogo em sítio
17 de Setembro de 2025 as 07h45Mãe que jogou água quente no filho de 10 anos é presa; criança ficou internada por uma semana
17 de Setembro de 2025 as 07h32Empresários são maioria entre agressores de mulheres em MT; 35% têm ensino superior, aponta Anuário
16 de Setembro de 2025 as 16h57Presa por tortura, mulher obrigou netos do marido a ingerir fezes e irem à escola descalços
16 de Setembro de 2025 as 13h37Hacker preso em operação vazou quase 240 milhões de chaves Pix, diz polícia
Segundo a investigação, esse pode ser o maior vazamento de chaves do país
16 de Setembro de 2025 as 10h45Homem é preso após tentar matar seus dois filhos a facadas
16 de Setembro de 2025 as 09h43Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Facção comandava o tráfico de drogas na cidade e extorquia garimpeiros e compradores de ouro
16 de Setembro de 2025 as 07h43