Fim da caçada
Terceiro envolvido na morte de jovem é apreendido após fugir para outro estado
Polícia | 28 de Abril de 2026 as 17h 10min
Fonte: Gazeta Digital

Um adolescente apontado como o terceiro envolvido na morte de Graziela Cristina da Silva Aves, de 18 anos, foi apreendido nesta terça-feira (28), após ser localizado no município de Novo São João Batista, no Maranhão. O crime ocorreu em janeiro deste ano, em Sorriso, e gerou forte comoção.
De acordo com a Polícia Civil, o menor teve o mandado de internação cumprido após troca de informações entre equipes de Mato Grosso e do Maranhão. Ele responde por atos infracionais análogos a homicídio qualificado e organização criminosa.
Outros dois envolvidos, sendo um maior de idade e um adolescente, já haviam sido detidos no dia seguinte ao crime.
Segundo as investigações, a jovem foi assassinada no dia 15 de janeiro, dentro da própria residência. Ela foi encontrada caída no chão da sala, já sem vida. No momento do crime, os irmãos menores da vítima estavam na casa.
As apurações indicam que a vítima dormia quando 3 homens invadiram o imóvel, a arrastaram até a sala e realizaram uma chamada de vídeo com integrantes de uma facção criminosa. Durante a ação, os suspeitos exigiram a senha do celular da jovem e, em seguida, a atacaram com golpes de faca.
Após o crime, os envolvidos fugiram levando celulares da vítima e da mãe dela, utilizando duas bicicletas, uma delas motorizada.
A motivação, conforme a Polícia Civil, estaria ligada a uma suposta associação da vítima com uma facção criminosa rival.
Com a apreensão do terceiro envolvido, a investigação avança para a conclusão do caso, que segue sob responsabilidade da Delegacia de Sorriso.
✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.
Notícias dos Poderes
OpenAI aciona PF após supostas ameaças de morte a Lula no ChatGPT
Empresa desenvolvedora da inteligência artificial afirmou também ter acionado a Justiça Eleitoral sobre o caso
16 de Outubro de 2026 as 09h37Polícia investiga uso de conta de mulher morta em esquema de R$ 90 milhões em prefeitura de MT
A investigação apura um suposto esquema de corrupção e desvio de dinheiro público na Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, com movimentações superiores a R$ 90 milhões nas contas dos investigados
16 de Outubro de 2026 as 08h25Candidata é eliminada de processo seletivo do TJMT por apresentar foto feita por IA
Caso ocorreu em processo seletivo do Fórum de Brasnorte para cadastro de reserva nas áreas de Serviço Social e Psicologia.
16 de Outubro de 2026 as 07h40Justiça tranca ação e determina soltura de esposa de fazendeiro
Decisão aponta falta de elementos capazes de demonstrar a participação de Elenice Laurindo no crime
16 de Outubro de 2026 as 07h30Ônibus de Prefeitura é flagrado com malas cheias de maconha
Veículo da área da Saúde transportava pacientes para a Capital; nenhum suspeito foi identificado
15 de Outubro de 2026 as 16h00Criança de 10 anos morre após tiro acidental no Jardim Araguaia, em Sinop
15 de Outubro de 2026 as 15h08Jovem é agredida, estuprada e mantida em cárcere privado pelo namorado por 30 dias em Cuiabá
15 de Outubro de 2026 as 14h42Mãe é suspeita de abandonar filhos de 16 e 8 anos sozinhos em casa no Boa Esperança, em Sinop
Não é a primeira vez que a PM vai até esse endereço pela mesma denúncia
15 de Outubro de 2026 as 13h15