Investigação
Tenente do Corpo de Bombeiros é encontrado morto em caixa d'água na Capital
Oficial é pai do aluno soldado Rodrigo Claro, de 21 anos, que morreu devido ao crime de maus-tratos cometido pela tenente Izadora Ledur de Souza Dechamps.
Polícia | 27 de Dezembro de 2021 as 10h 43min
Fonte: Hipernoticias

O tenente do Corpo de Bombeiros Antônio Claro, de 48 anos, morreu depois de se afogar em uma caixa d'água na residência onde morava na madrugada desta segunda-feira (27) em Cuiabá. O oficial é pai do aluno soldado Rodrigo Claro, de 21 anos, que morreu devido ao crime de maus-tratos cometidos pela tenente Izadora Ledur de Souza Dechamps.
Segundo informações, Antônio é um oficial reformado e não estava mais na ativa. O corpo dele foi encontrado durante a madrugada dentro da caixa d'água.
Conforme a Polícia Civil, o tenente sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 10 de dezembro e fazia uso de medicamentos controlados. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do tenente.
"É como a vida tem seus caminhos estreitos. Hoje Deus recebe mais uma estrela, tivemos alguns poucos momentos juntos, mas que fizerem muita diferença em minha vida. Que Deus conforte o coração de toda a família.", disse uma amiga.
"Sinceramente a ficha ainda não caiu. Parece que daqui a pouco vou te mandar uma msg de bom dia ou receber uma msg de bom dia como sempre fazíamos. Nos últimos anos vc era o meu conselheiro, meu amigo, sempre compartilhavamos os problemas pra um ajudar o outro. Mas infelizmente vc partiu repentinamente. Homem bondoso que deixava de fazer pra si próprio para ajudar o próximo. Tivemos excelentes momentos juntos e são esses que quero levar para a minha vida. Como disse algumas vezes que te amava e te amarei eternamente. Obrigado por tudo que fez por mim.", lamentou um familiar.
Morte de Rodrigo Claro
A tortura contra Rodrigo ocorreu durante um treino de instrução na Lagoa Trevisan, na Capital, em novembro de 2016. O jovem fazia aula de instrução de salvamento quando passou mal. Rodrigo ficou em coma na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá e morreu cinco dias depois.
Desde a morte do aluno, a oficial foi afastada dos trabalhos e apresentou vários atestados médicos alegando problemas psicológicos. Neste ano, Ledur foi sentenciada pelo crime de maus-tratos contra o aluno soldado Rodrigo Claro. Ledur cumpre a pena de um ano de detenção em regime aberto e ainda recorre na Justiça pela absolvição.
Notícias dos Poderes
Mulher é agredida pelo próprio filho com marreta após resistir a tentativa de abuso sexual
Vítima de 42 anos sofreu fratura no crânio em União do Sul; agressor de 24 anos fugiu e segue foragido
25 de Outubro de 2025 as 19h00Pais tatuam menino de 1 ano para vencer promoção organizada por influencer
25 de Outubro de 2025 as 13h34Operação recupera 76 cavalos e bois furtados em MT
Ação resultou ainda na apreensão de rádios comunicadores, munições, veículo e outros equipamentos utilizados no crime
25 de Outubro de 2025 as 06h31Homem é preso após esfaquear esposa grávida e enteada durante bebedeira em MT
Vítimas foram encaminhadas ao hospital
24 de Outubro de 2025 as 10h45Homem foi morto em ritual de 'pacto por riqueza' em MT
Dois suspeitos foram presos
24 de Outubro de 2025 as 10h39Sinop: Polícia confirma localização de carro que transportou vítima antes de ser morta
Três pessoas que estavam no veículo foram presas
24 de Outubro de 2025 as 10h21