Investigação
Tenente do Corpo de Bombeiros é encontrado morto em caixa d'água na Capital
Oficial é pai do aluno soldado Rodrigo Claro, de 21 anos, que morreu devido ao crime de maus-tratos cometido pela tenente Izadora Ledur de Souza Dechamps.
Polícia | 27 de Dezembro de 2021 as 10h 43min
Fonte: Hipernoticias

O tenente do Corpo de Bombeiros Antônio Claro, de 48 anos, morreu depois de se afogar em uma caixa d'água na residência onde morava na madrugada desta segunda-feira (27) em Cuiabá. O oficial é pai do aluno soldado Rodrigo Claro, de 21 anos, que morreu devido ao crime de maus-tratos cometidos pela tenente Izadora Ledur de Souza Dechamps.
Segundo informações, Antônio é um oficial reformado e não estava mais na ativa. O corpo dele foi encontrado durante a madrugada dentro da caixa d'água.
Conforme a Polícia Civil, o tenente sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 10 de dezembro e fazia uso de medicamentos controlados. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do tenente.
"É como a vida tem seus caminhos estreitos. Hoje Deus recebe mais uma estrela, tivemos alguns poucos momentos juntos, mas que fizerem muita diferença em minha vida. Que Deus conforte o coração de toda a família.", disse uma amiga.
"Sinceramente a ficha ainda não caiu. Parece que daqui a pouco vou te mandar uma msg de bom dia ou receber uma msg de bom dia como sempre fazíamos. Nos últimos anos vc era o meu conselheiro, meu amigo, sempre compartilhavamos os problemas pra um ajudar o outro. Mas infelizmente vc partiu repentinamente. Homem bondoso que deixava de fazer pra si próprio para ajudar o próximo. Tivemos excelentes momentos juntos e são esses que quero levar para a minha vida. Como disse algumas vezes que te amava e te amarei eternamente. Obrigado por tudo que fez por mim.", lamentou um familiar.
Morte de Rodrigo Claro
A tortura contra Rodrigo ocorreu durante um treino de instrução na Lagoa Trevisan, na Capital, em novembro de 2016. O jovem fazia aula de instrução de salvamento quando passou mal. Rodrigo ficou em coma na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá e morreu cinco dias depois.
Desde a morte do aluno, a oficial foi afastada dos trabalhos e apresentou vários atestados médicos alegando problemas psicológicos. Neste ano, Ledur foi sentenciada pelo crime de maus-tratos contra o aluno soldado Rodrigo Claro. Ledur cumpre a pena de um ano de detenção em regime aberto e ainda recorre na Justiça pela absolvição.
Notícias dos Poderes
Professor preso mandou imagens de estupro contra menores para aluna
18 de Setembro de 2025 as 07h52Polícia divulga cartaz e caça casal suspeito de matar personal
Raylton Mourão e Aline Kounz estão foragidos desde segunda (15); Rozeli Nunes foi morta dia 11
18 de Setembro de 2025 as 07h43Polícia apreende minicelular em presídio em formato de Coca; veja
Aparelho estava no presídio de Juína e foi achado durante revista na última terça-feira (16)
17 de Setembro de 2025 as 15h30Professor universitário é preso pela PC por estupro de crianças e pornografia infantil em MT
17 de Setembro de 2025 as 15h07Empresário, irmã e esposa são condenados a 60 anos de prisão
Flávio Lucas, Thaysa Lucas e Mara Kenia Lucas foram alvos de operação da Polícia Federal em MT
17 de Setembro de 2025 as 08h45Canil clandestino com cães e hamsters é interditado após animais serem flagrados comendo cadáveres
Animais viviam em espaços insalubres, muitos doentes; responsáveis podem responder por maus-tratos e irregularidades sanitárias
17 de Setembro de 2025 as 07h40