Executadas
Suspeito de matar duas mulheres em Sorriso se entrega à polícia
O crime aconteceu no fim de março e a polícia procura ainda mais um envolvido
Polícia | 10 de Maio de 2023 as 13h 16min
Fonte: Redação g1-MT

Um homem suspeito de ter participado do homicídio que vitimou Célia Macena dos Santos, de 34 anos, e Maria José Ferreira da Silva, de 43 anos, que foram encontradas, com perfurações de arma de fogo, em uma matagal, às margens do Rio Lira, em Sorriso, se entregou à polícia na segunda-feira (8). O crime aconteceu no fim de março e a polícia procura ainda mais um envolvido.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se apresentou na delegacia, acompanhado de seu advogado, onde foi interrogado e posteriormente dado cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Primeira Vara Criminal de Sorriso, pelo crime de homicídio contra as duas mulheres.
Um adolescente também suspeito de ter participado do homicídio foi apreendido pela polícia. Durante a investigação, a polícia chegou à identificação de dois adolescentes que teriam participado do crime. Segundo as equipes, foi instaurado um procedimento de ato infracional análogo a homicídio em relação aos adolescentes. Um deles foi apreendido e outro está com mandado de internação decretado.
Entenda o caso
Célia e Maria foram encontradas mortas em uma matagal, às margens do Rio Lira. De acordo com o perito Nilton Carlos Dalberto, as vítimas estavam com as mãos amarradas para trás e deitadas de bruços, com sinais que indicavam uma possível execução e, segundo a Polícia Militar, a hipótese é de que as mulheres tenham sido executadas por membros de uma facção criminosa.
Próximo aos corpos de Célia e Maria, foi encontrada uma mochila contendo entorpecentes e uma espécie de cachimbo, geralmente utilizado para uso de drogas, informou a PM.
Notícias dos Poderes
Americana é presa após entregar a ex-parceiro cooler com feto dentro: 'Aqui está o seu filho'
Homem disse ter sido abordado meses atrás por Makayla, que disse estar grávida, mas não acreditou nela
16 de Outubro de 2025 as 09h30Padre que debochou de orações de Gilberto Gil para Preta pode ser proibido de rezar missas; entenda
Religioso questionou o
16 de Outubro de 2025 as 09h10Menina de 10 anos morre atropelada por Range Rover após sair escondida para casa do avô em Campinas
16 de Outubro de 2025 as 08h40Justiça nega prisão de empresário acusado de agredir ex, mas impõe tornozeleira
16 de Outubro de 2025 as 07h45Dois réus são condenados a 68 anos por chacina de família em MT
16 de Outubro de 2025 as 07h50Menina de 11 anos sofre abusos sexuais do tio há 2 anos em MT
Polícia apura o caso
15 de Outubro de 2025 as 16h53Solto há dois dias, homem volta para cadeia após agredir namorada
Por motivo de ciúme, suspeito agrediu e ameaçou a vítima de morte
15 de Outubro de 2025 as 16h50Noiva aciona Polícia após repercussão de vídeo com padre de MT
A Delegacia de São José do Rio Claro instaurou um inquérito para investigar o caso em Nova Maringá
15 de Outubro de 2025 as 15h54