Investigação
Suspeito de mandar matar adolescente de 14 anos é preso pela Polícia Civil em MT
De acordo com as investigações, essa é a sétima prisão dos envolvidos na morte de Paulo Henrique de Oliveira Alves, de 14 anos
Polícia | 20 de Janeiro de 2024 as 17h 47min
Fonte: Redação G1-MT

Um dos mandantes da morte de um adolescente, de 14 anos, foi preso pela Polícia Civil, nessa sexta-feira (19), em Sorriso. Essa é a sétima prisão dos envolvidos na morte da vítima. Paulo Henrique de Oliveira Alves, de 14 anos, estava desaparecido desde o dia 16 de dezembro.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores identificaram o suspeito, apontado como um dos mandantes do crime. Ele teria participado do julgamento que determinou a morte de Paulo Henrique.
O investigado deve responder por homicídio e organização criminosa. Após a prisão o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
Entenda o caso
O corpo de Paulo Henrique foi encontrado pela Polícia Civil, na terça-feira (16), em uma região de mata em Sorriso. Ele estava desaparecido há um mês. Três suspeitos foram presos e outros dois adolescentes apreendidos por envolvimento no crime. Um dos adolescentes apreendidos tem 13 anos, segundo a polícia.
A mãe de Paulo Henrique registrou o desaparecimento do filho no dia 15 de dezembro do ano passado.
O delegado responsável pelo caso, Bruno França, informou que as investigações identificaram os suspeitos após um dos envolvidos publicar uma foto do corpo do adolescente nas redes sociais.
"A titular da conta foi identificada como uma adolescente, de 14 anos. Ela foi apreendida e concluímos que o irmão dela tinha usado a rede social para fazer a postagem. Três executores foram presos e dois deles confessaram os crimes com detalhes e indicaram a localização do corpo", disse.
O delegado informou que quando foi efetuada a apreensão da adolescente, o irmão que usou as redes sociais dela, estava em um carro no estacionamento da delegacia. Ele foi preso no local.
O corpo de Paulo Henrique foi encontrado em uma região de mata próximo a rodovia com marcas de tiro. A polícia informou que a principal motivação do crime é uma guerra entre facções criminosas.
Os envolvidos devem ser indiciados por organização criminosa, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Notícias dos Poderes
Empresários são maioria entre agressores de mulheres em MT; 35% têm ensino superior, aponta Anuário
16 de Setembro de 2025 as 16h57Presa por tortura, mulher obrigou netos do marido a ingerir fezes e irem à escola descalços
16 de Setembro de 2025 as 13h37Hacker preso em operação vazou quase 240 milhões de chaves Pix, diz polícia
Segundo a investigação, esse pode ser o maior vazamento de chaves do país
16 de Setembro de 2025 as 10h45Homem é preso após tentar matar seus dois filhos a facadas
16 de Setembro de 2025 as 09h43Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Facção comandava o tráfico de drogas na cidade e extorquia garimpeiros e compradores de ouro
16 de Setembro de 2025 as 07h43Ex-delegado-geral considerado inimigo do PCC é morto a tiros em SP
16 de Setembro de 2025 as 08h30Cabeleireira que pichou estátua da Justiça com batom é condenada a pagar R$ 30 milhões em danos morais coletivos
Débora “do Batom” vai cumprir pena de 14 anos em casa, com tornozeleira eletrônica e restrições judiciais
16 de Setembro de 2025 as 08h15