Investigação
Suspeito de mandar matar adolescente de 14 anos é preso pela Polícia Civil em MT
De acordo com as investigações, essa é a sétima prisão dos envolvidos na morte de Paulo Henrique de Oliveira Alves, de 14 anos
Polícia | 20 de Janeiro de 2024 as 17h 47min
Fonte: Redação G1-MT

Um dos mandantes da morte de um adolescente, de 14 anos, foi preso pela Polícia Civil, nessa sexta-feira (19), em Sorriso. Essa é a sétima prisão dos envolvidos na morte da vítima. Paulo Henrique de Oliveira Alves, de 14 anos, estava desaparecido desde o dia 16 de dezembro.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores identificaram o suspeito, apontado como um dos mandantes do crime. Ele teria participado do julgamento que determinou a morte de Paulo Henrique.
O investigado deve responder por homicídio e organização criminosa. Após a prisão o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
Entenda o caso
O corpo de Paulo Henrique foi encontrado pela Polícia Civil, na terça-feira (16), em uma região de mata em Sorriso. Ele estava desaparecido há um mês. Três suspeitos foram presos e outros dois adolescentes apreendidos por envolvimento no crime. Um dos adolescentes apreendidos tem 13 anos, segundo a polícia.
A mãe de Paulo Henrique registrou o desaparecimento do filho no dia 15 de dezembro do ano passado.
O delegado responsável pelo caso, Bruno França, informou que as investigações identificaram os suspeitos após um dos envolvidos publicar uma foto do corpo do adolescente nas redes sociais.
"A titular da conta foi identificada como uma adolescente, de 14 anos. Ela foi apreendida e concluímos que o irmão dela tinha usado a rede social para fazer a postagem. Três executores foram presos e dois deles confessaram os crimes com detalhes e indicaram a localização do corpo", disse.
O delegado informou que quando foi efetuada a apreensão da adolescente, o irmão que usou as redes sociais dela, estava em um carro no estacionamento da delegacia. Ele foi preso no local.
O corpo de Paulo Henrique foi encontrado em uma região de mata próximo a rodovia com marcas de tiro. A polícia informou que a principal motivação do crime é uma guerra entre facções criminosas.
Os envolvidos devem ser indiciados por organização criminosa, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Notícias dos Poderes
Abraçada a ursinho, menor de MT que incentivou namorado a matar a família no RJ choca policiais pela frieza
Menor de 15 anos não negou participação no crime, mas jogou a responsabilidade para o namorado virtual
03 de Julho de 2025 as 19h18MP considera 'oportunismo' e é contra exame de insanidade de PM que tentou matar menor
04 de Julho de 2025 as 07h30Professor é preso por tocar alunas e forçar beijo em técnica de escola em Peixoto
Uma técnica em desenvolvimento infantil (TDI) também denunciou ter sido alvo do professor
03 de Julho de 2025 as 15h38Polícia Civil incinera 200 quilos de drogas apreendidas em 2024 e 2025 em Sinop
Incineração de pasta base de cocaína, cloridrato de cocaína e maconha ocorreu em uma madeireira
03 de Julho de 2025 as 14h58Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual
A administração penitenciária registrou ainda a redução de 62,85% no número de fugas, no comparativo com 2024
03 de Julho de 2025 as 11h22Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão do grupo criminoso em Sorriso e região
Grupo criminoso se estabeleceu na região após a prisão de diversos integrantes de facção criminosa rival na operação Recovery
03 de Julho de 2025 as 11h12