Acerto de contas
Suspeito de homicídio é morto a pedradas em terreno baldio em Sorriso
Polícia acredita que crime tenha sido ordenado por integrantes de uma facção criminosa
Polícia | 18 de Maio de 2025 as 14h 18min
Fonte: Unica News

O corpo de Guilherme Fernandes Barp (20) foi localizado por populares abandonado em um terreno baldio do bairro Jardim Amazonas, em Sorriso nas primeiras horas deste domingo (18). Segundo a Polícia Civil, vítima tinha passagens criminais e o crime foi cometido por dois menores de idade de 17 anos, que foram localizados e apreendidos.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por populares as 6h40 da manhã, com a informação da localização do corpo de um jovem em um terreno, localizado entre as avenidas Blumenau e Porto Alegre. Ao chegarem no local, os policiais constataram a veracidade do fato e verificaram que o rapaz havia sido morto com diversas pancadas na cabeça.
A Polícia Civil e a Politec foram acionadas e estiveram no local realizando as análises e as primeiras investigações do crime. Em seguida, conseguiram êxito em identificar os suspeitos do crime, dois adolescentes, que foram apreendidos.
De acordo com as investigações, Guilherme foi visto com vida pela última vez na noite de sábado (17) após ser visto por pessoas próximas em uma boate, que fica próxima ao local do crime.
Em conversa com a imprensa local, o delegado de Polícia Civil, Bruno França, disse que a vítima esteve na semana passada na sede da Delegacia de Sorriso, após ser apontado como possível autor de um homicídio ocorrido na cidade. O rapaz, no entanto acabou liberado.
“Ele era autor de um crime a golpes de faca em uma área verde da cidade. Chegou a ser liberado provisoriamente e esta semana esteve na delegacia, onde conversamos sobre os riscos que ele corria”, destacou o delegado.
Após o depoimento, Guilherme teria dito que deixaria a cidade de Sorriso, o que não aconteceu.
Conforme a Polícia Civil, não está descartada a possibilidade de ele tenha sido capturado e morto à mando de integrantes de uma facção criminosa.
Junto ao corpo de Guilherme, os agentes da Politec encontraram uma faca de serra, que estava em sua cintura e sequer chegou a ser usada por ele para revidar às agressões que sofreu. Além disso, de acordo com os peritos, os ferimentos que mataram a vítima foram possivelmente causados por pedradas e golpes efetuados com um capacete de motociclista.
Diante dos fatos, o corpo foi recolhido e encaminhado para a necropsia no IML de Sorriso. Já os adolescentes seguem detidos e devem ser ouvidos na Delegacia de Sorriso nas próximas horas, para descobrir a motivação do crime.
Além disso, a Polícia busca o paradeiro da moto da vítima, uma Honda XRE300 preta, que foi furtada pelos suspeitos do crime.
Notícias dos Poderes
Mulher tem crise de ciúmes durante bebedeira e tenta matar marido com golpes de faca
18 de Maio de 2025 as 14h22Homem é morto dentro de veículo as margens da BR-163 em Sinop
17 de Maio de 2025 as 12h42Polícia Militar prende mulher após esfaquear namorado durante discussão em Sinop
Vítima relatou que suspeita teria escondido seu aparelho celular, em uma festa
16 de Maio de 2025 as 12h32Justiça mantém prisão de homem trans que assassinou ex-namorada a facadas em MT
15 de Maio de 2025 as 19h04Homem dopou toda família antes de matar esposa, sogra e estuprar criança
Alex teria dopado vítimas antes de cometer feminicídios e estupro. Atualmente foragido, homem fugiu em uma Honda Biz, pertencente à esposa
14 de Maio de 2025 as 20h18