Acerto de contas
Suspeito de homicídio é morto a pedradas em terreno baldio em Sorriso
Polícia acredita que crime tenha sido ordenado por integrantes de uma facção criminosa
Polícia | 18 de Maio de 2025 as 14h 18min
Fonte: Unica News

O corpo de Guilherme Fernandes Barp (20) foi localizado por populares abandonado em um terreno baldio do bairro Jardim Amazonas, em Sorriso nas primeiras horas deste domingo (18). Segundo a Polícia Civil, vítima tinha passagens criminais e o crime foi cometido por dois menores de idade de 17 anos, que foram localizados e apreendidos.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por populares as 6h40 da manhã, com a informação da localização do corpo de um jovem em um terreno, localizado entre as avenidas Blumenau e Porto Alegre. Ao chegarem no local, os policiais constataram a veracidade do fato e verificaram que o rapaz havia sido morto com diversas pancadas na cabeça.
A Polícia Civil e a Politec foram acionadas e estiveram no local realizando as análises e as primeiras investigações do crime. Em seguida, conseguiram êxito em identificar os suspeitos do crime, dois adolescentes, que foram apreendidos.
De acordo com as investigações, Guilherme foi visto com vida pela última vez na noite de sábado (17) após ser visto por pessoas próximas em uma boate, que fica próxima ao local do crime.
Em conversa com a imprensa local, o delegado de Polícia Civil, Bruno França, disse que a vítima esteve na semana passada na sede da Delegacia de Sorriso, após ser apontado como possível autor de um homicídio ocorrido na cidade. O rapaz, no entanto acabou liberado.
“Ele era autor de um crime a golpes de faca em uma área verde da cidade. Chegou a ser liberado provisoriamente e esta semana esteve na delegacia, onde conversamos sobre os riscos que ele corria”, destacou o delegado.
Após o depoimento, Guilherme teria dito que deixaria a cidade de Sorriso, o que não aconteceu.
Conforme a Polícia Civil, não está descartada a possibilidade de ele tenha sido capturado e morto à mando de integrantes de uma facção criminosa.
Junto ao corpo de Guilherme, os agentes da Politec encontraram uma faca de serra, que estava em sua cintura e sequer chegou a ser usada por ele para revidar às agressões que sofreu. Além disso, de acordo com os peritos, os ferimentos que mataram a vítima foram possivelmente causados por pedradas e golpes efetuados com um capacete de motociclista.
Diante dos fatos, o corpo foi recolhido e encaminhado para a necropsia no IML de Sorriso. Já os adolescentes seguem detidos e devem ser ouvidos na Delegacia de Sorriso nas próximas horas, para descobrir a motivação do crime.
Além disso, a Polícia busca o paradeiro da moto da vítima, uma Honda XRE300 preta, que foi furtada pelos suspeitos do crime.
Notícias dos Poderes
Líder de Facção foragido é preso em estacionamento de supermercado em Várzea Grande
04 de Julho de 2025 as 16h04Polícia prende suspeito de ataque hacker que desviou quase R$ 1 bi
04 de Julho de 2025 as 12h00STF já condenou 15 mato-grossenses pelos atos de 8 de janeiro
04 de Julho de 2025 as 11h49Falsos agentes federais são presos durante reunião com secretário em prefeitura de MT
04 de Julho de 2025 as 11h19Apreensões de drogas aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso
04 de Julho de 2025 as 11h17Detento é morto dentro de penitenciária em Sinop, ele respondia por quatro crimes
04 de Julho de 2025 as 10h32Abraçada a ursinho, menor de MT que incentivou namorado a matar a família no RJ choca policiais pela frieza
Menor de 15 anos não negou participação no crime, mas jogou a responsabilidade para o namorado virtual
03 de Julho de 2025 as 19h18