Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 22 de Setembro de 2025

Menu

Falsidade ideológica

STJ mantém preso policial envolvido em esquema de R$ 10 mil ligado ao presidente do TJMT

Polícia | 22 de Setembro de 2025 as 12h 39min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

 O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou um habeas corpus apresentado pela defesa do policial militar Eduardo Soares de Moraes e decidiu manter a prisão preventiva do acusado.

Ele responde por falsidade ideológica e associação criminosa em investigação que apura a entrega de R$ 10 mil supostamente em nome do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira.

A defesa de Moraes buscava reverter decisão anterior do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, mas o relator do caso no STJ entendeu que não havia ilegalidade ou falha processual que justificasse a revisão.

O ministro destacou que a prisão preventiva foi decretada a partir da análise da gravidade das condutas e da necessidade de resguardar a ordem pública, a coleta de provas e o cumprimento da lei penal.

Alternativas como monitoramento eletrônico e prisão domiciliar chegaram a ser avaliadas, mas foram descartadas por serem consideradas insuficientes diante das circunstâncias.