Aguarda exame
Sorriso: Há dois anos mãe matava, esquartejava e enterrava filho para viver ''grande amor''
Ela vai a júri popular
Polícia | 28 de Maio de 2023 as 15h 27min
Fonte: Franciele Vieira com JK Notícias

Completou nesse mês de maio 2 anos da morte do pequeno Bryan da Silva Otany, de apenas 4 meses, assassinado pela própria mãe, em uma residência localizada no bairro Benjamin Raiser, em Sorriso.
Conforme já informado, o menino foi morto por meio de asfixia e ainda teve o corpo esquartejado. O bebê sofreu mutilações tendo mãos e pés cortados, e o tronco foi enterrado em uma cova rasa próxima a um tanque, nos fundos da casa.
Os restos mortais foram encontrados por um cachorro de uma vizinha. A localização do corpo ocorreu no dia 17 de maior, cerca de três dias após o assassinato. Já a suspeita e ré confessa, Ramira Gomes da Silva, logo após o crime fugiu para o Amazonas, sendo presa em Porto Velho (RO).
Após a prisão, a mulher foi transferida para Mato Grosso onde foi ouvida pela Polícia Civil e posteriormente sendo presa na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto onde ainda aguarda o exame de insanidade mental.
De acordo com o Ministério Público, a mãe agiu imbuída de vontade de matar, por motivação torpe, meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
No pedido do exame, a Defensoria cita depressão pós-parto, além de todo trauma vivido desde a infância que pode ter impactado na saúde mental da ré.
Consta no documento judicial que Ramira foi adotada aos 2 anos e que logo em tenra infância presenciou o pai matar a mãe. Foi morar com uma irmã, com quem passou boa parte da vida.
Aos 13 anos começou a usar drogas, tendo experimentado todas. O uso perpetuou até o dia de sua prisão. Nesse meio tempo ela se casou duas vezes. A primeira aos 17 anos e depois aos 21.
Ela teve uma filha com o primeiro marido, de quem se separou amigavelmente e tinha guarda compartilhada da criança. Não há queixa de maus tratos contra o primogênito.
Posteriormente se casou com outro homem, com quem teve Bryan. O companheiro usava drogas e o fato motivou a separação. Na época do crime, a ré namorava à distância uma mulher e iria viajar para encontrá-la. O relacionamento teria motivado o crime, visto que a criança atrapalharia a relação.
Notícias dos Poderes
Comércios de Sinop são alvos de operação contra contrabando de mercadorias
29 de Outubro de 2025 as 19h44PF suspeita que lobista de Mato Grosso controlava ações no STJ
Relatório de operação tem indícios que podem indicar “controle paralelo das atividades ” na Corte
30 de Outubro de 2025 as 07h35Empresário é preso acusado de agredir esposa com taco de sinuca
Jovem de 22 anos contou à Polícia que sofre ameaças do suspeito; caso ocorreu na cidade de Sorriso
29 de Outubro de 2025 as 17h12PM que estuprou e assassinou sobrinho é condenado a 46 anos de prisão no RS
29 de Outubro de 2025 as 14h44Saiba porque é um risco fazer piadas sobre bombas em aeroportos
Categoria diz que protocolos são acionados mesmo sem intenção de dano
29 de Outubro de 2025 as 13h30Foragido por feminicídio em MT mata mulher com 11 facadas em Campo Grande
O suspeito, Gilson Castelan de Souza, foi preso após confessar o crime. Ele tinha mandado de prisão por outro feminicídio cometido em 2022.
29 de Outubro de 2025 as 13h2250 corpos são enfileirados em praça após operação no Rio de Janeiro
Moradores recolheram cadáveres no Rio de Janeiro; ação é considerada a mais letal da história na cidade e mobilizou 2.500 policiais
29 de Outubro de 2025 as 09h08Ex-marido invade casa e mata mulher a facadas na frente da filha dela
A filha da vítima também foi ferida ao tentar impedir o crime que aconteceu na madrugada de hoje (29.10).
29 de Outubro de 2025 as 09h06