Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Investigação

Sorriso: Criminoso confessa onde deixou corpo de homem

Suspeito já responde por 10 homicídios, diz Delegado

Polícia | 02 de Julho de 2024 as 07h 41min
Fonte: Portal Sorriso

Foto: Portal Sorriso

A Polícia Civil de Sorriso, com apoio da Politec, localizou na tarde desta segunda-feira (1º) o corpo de um jovem envolvido com o crime organizado. A vítima, Sérgio Lucas da Silva Júnior de 25 anos, foi encontrada às margens da MT-242.

Segundo o delegado Bruno França, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações apontam que o crime foi motivado por rivalidade entre facções. O autor, identificado como LK, também membro de uma facção, teria matado a vítima após descobrir sua ligação com um grupo rival.

"Esse criminoso [LK], ao descobrir a ligação dele com facção criminosa rival, apesar de não ter planejado, decidiu mata-lo. Pediu apoio de um comparsa e acabaram ceifando a vida da vítima", relatou o delegado.

LK, já conhecido da polícia como um dos principais executores de uma facção criminosa, foi preso no final de semana pela Polícia Militar. Ele já era investigado por pelo menos 10 homicídios em Sorriso em 2024, e confessou os crimes durante interrogatório.

"Ele foi confessando um a um. Este crime a gente ainda não tinha o corpo, mas sabia que o homicídio havia ocorrido. Pedimos que entregasse o corpo", disse o delegado Bruno.

Com a colaboração de LK, o corpo da vítima foi localizado na tarde de segunda-feira. A prisão do autor, segundo o delegado, permitiu a conclusão de diversos inquéritos relacionados aos homicídios por ele confessados.

"Esse rapaz que foi preso tem pelo menos 10 homicídios em Sorriso só neste ano de 2024. Era uma pessoa que tinha como função única cometer homicídios em nome da facção para quem trabalha. A prisão dele permitiu que finalizássemos vários inquéritos", destacou Bruno França.

Vale salientar que LK também é o autor confesso do sequestro e homicídio de Anderson Adriano, crime que causou grande comoção em Sorriso.