Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Rápida ação

Sorriso: adolescentes tentam entrar em escola com arma falsa e são apreendidos

Detenção foi feita pela Polícia Militar

Polícia | 04 de Maio de 2022 as 07h 59min
Fonte: Portal Sorriso

Foto: Portal Sorriso

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos ao tentarem entrar em uma escola estadual, situada no centro de Sorriso, com um simulacro de revólver (arma falsa). A detenção foi feita pela Polícia Militar. 

À guarnição, os menores disseram que pegaram o ônibus escolar, mas desistiram de ir à aula e foram para a praça. Porém, retornaram à instituição de ensino nesta tarde, quando foram abordados pelos militares. 

De acordo com o sargento Almeida, os adolescentes foram localizados no momento em que a guarnição fazia rondas nas proximidades das escolas. 

Os menores estavam uniformizados e a arma falsa foi achada na mochila de um deles. "A coordenação confirmou que eles são estudantes e estavam matando aula. Eles saíram no ônibus escolar e não entraram e foram para a praça e retornaram tentando entrar, mas não conseguiram por estar fora do horário". 

Porém, os menores não informaram qual a finalidade do simulacro.  

O Conselho Tutelar e os pais de ambos deverão ser acionados para acompanhar a ocorrência. Os adolescentes foram conduzidos à delegacia. 

"Um deles falou ser o proprietário e disse que só andava com o simulacro, mas sem relatar o motivo e que matou aula para ir para a praça", finalizou Almeida.