Buscas continuam
Sobe para 12 o número de mortos encontrado em cemitério clandestino de facção criminosa
Polícia | 14 de Janeiro de 2025 as 09h 45min
Fonte: O documento

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lucas do Rio Verde, informa que foi localizada, no final da tarde de segunda-feira (13), mais uma ossada no cemitério clandestino descoberto na última sexta-feira (10) em uma área de mata próxima ao bairro Tessele Jr., no município.
As buscas foram feitas com apoio de um cão farejador do Corpo de Bombeiros Militar, que localizou uma nova cova onde estava enterrada a ossada.
Na última sexta-feira, as equipes da Delegacia de Lucas do Rio Verde, com apoio técnico do Corpo de Bombeiros, Politec e Guarda Civil do município, localizaram dez covas na área de mata, onde foram localizados 11 vítimas enterradas no local.
Com mais essa ossada localizada nesta segunda-feira, totalizam agora 12 vítimas encontradas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso(Politec) prossegue com o trabalho para identificação das vítimas. Quatro delas já foram identificadas por meio de exame papiloscópico, que é a análise das impressões digitais.
As investigações para esclarecimentos dos homicídios estão em andamento na Delegacia de Lucas do Rio Verde, com diligências sendo realizadas a fim de esclarecer os crimes.
Informações que possam contribuir com as investigações podem ser enviadas ao disque denúncia 197, da Polícia Civil, com garantia de sigilo absoluto.
Descoberta do cemitério
O delegado Allan Vitor Sousa da Mata explicou que a Polícia Civil já vinha investigando a localização da área motivada pelos registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos em Lucas do Rio Verde, nos últimos meses.
Após diligências minuciosas e baseadas em informações levantadas durante as investigações, os policiais civis identificaram a área suspeita, próxima ao bairro Tessele Junior.
Foram realizadas escavações iniciais, que resultaram na localização, na sexta-feira passada (10), de 11 corpos enterrados. A descoberta reforça as suspeitas de atividades criminosas graves na região, destacando a importância das ações investigativas em andamento.
Notícias dos Poderes
Sargento da Aeronáutica é preso com pornografia infantil em esquema chefiado por ex-vereador
18 de Julho de 2025 as 14h54Assassinato de Raquel Cattani completa um ano; matadores ainda não foram julgados
18 de Julho de 2025 as 10h28Amante de médica gravou assassino afirmando que para matar alguém bastava ter dinheiro; vídeo
18 de Julho de 2025 as 07h00PC prende mais dois envolvidos em tentativa de latrocínio de ex-prefeito; mandante está foragido
17 de Julho de 2025 as 17h42Maníaco que estuprou e matou mãe e filhas pede para ser julgado em Cuiabá
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) já se manifestou contra o pedido de desaforamento, mas este ainda está sob análise do Judiciário
18 de Julho de 2025 as 07h40Polícia investiga rede de pornografia infantil liderada por médico em Canarana
Os alvos da operação são pessoas que mantinham relacionamento próximo com o investigado, entre eles, um homem responsável por produzir e difundir conteúdo pornográfico infantil
18 de Julho de 2025 as 07h15MP arquiva inquérito contra ex-marido, irmão e cunhado de mulher que matou adolescente grávida
As investigações concluram que não há provas de que os três participaram de qualquer forma do crime, pelo contrário, assim como outros membros da família, foram enganados pela criminosa
18 de Julho de 2025 as 07h37Mato Grosso tem queda de 41% nos crimes de homicídios em dez anos
Dados da Sesp mostram queda também nos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte
17 de Julho de 2025 as 14h45