Guerra urbana
Sinop registra 8 homicídios em 4 dias; chacina é investigada
Polícia | 10 de Novembro de 2025 as 14h 58min
Fonte: Gazeta Digital

A Polícia Civil de Sinop registrou 8 homicídios em 4 dias. Desses, uma vítima é mulher e foi alvo de feminicídio. O companheiro cometeu suicídio em seguida. Já no caso mais recente, 4 corpos foram encontrados no mesmo dia.
O primeiro crime foi na quarta-feira (5), quando o pedreiro Adilson Neves do Nascimento, 45, foi assassinado com golpes de picareta em um residencial da cidade. O principal suspeito é um colega de trabalho, que fugiu e não foi localizado.
“Já temos identificação do autor do crime, vamos formalizar e pedir a prisão dele. Ainda não temos o motivo, vamos prender e esclarecer o crime”, disse o delegado Bráulio Junqueira em entrevista à imprensa.
Já na quinta-feira (6), dois corpos foram encontrados em uma casa do bairro Maria Vindilina. Trata-se de Jthessica Barbosa Lima, 24, assassinada com golpes de faca pelo companheiro, Sebastião Goiabeira Miranda, 35, que cometeu suicídio logo em seguida.
De noite, no mesmo dia, o corpo do motorista de aplicativo Luciano Alves da Silva, 20, foi encontrado em um matagal às margens da Estrada Alzira. Ele foi sequestrado na noite de quarta-feira (5).
“Tudo leva a crer que foi um roubo, aconteceu alguma coisa e acabaram matando a vítima”, disse o delegado. Como autor do crime, a polícia já tinha identificado um menor de 17 anos.
Trata-se de Wilha dos Santos Galvão. Ele foi encontrado morto na manhã de domingo (9), junto com outros dois jovens, sendo Gabriel Silva dos santos, 16, e Igor Silva Sousa, 18.
Enquanto a ocorrência era registrada, na manhã de domingo, outro corpo foi encontrado caído na valera de uma estrada. Dessa vez, tratava-se de Lucas Rafael Martignago, 33. Ele foi dado como desaparecido na noite de sábado (8).
Conforme o relato, ele saiu de casa no carro do irmão, um Gol branco e não retornou mais. O irmão mandou mensagens, mas acredita que foram respondidas por outra pessoa devido ao estilo da escrita.
O irmão só procurou a polícia após identificar que o carro dele se envolveu em um episódio de homicídio. No sábado, de tarde, Diego Pereira Abreu foi assassinado com um tiro na cabeça.
Ele estava no banco do passageiro do Gol. O motorista foi baleado e está hospitalizado. Um terceiro ocupante teria fugido. A polícia investiga esse crime.
Investigação
Os 4 corpos encontrados no domingo têm ligação direta com a morte de Luciano, motorista de aplicativo de transporte. Para o delegado, está claro que foi um castigo do Comando Vermelho pela morte não autorizada.
Um dos indícios também é o bilhete deixado pelos criminosos junto com os 3 corpos: “não rouba na quebrada, não maltrata morador, vida inocente paga com vida”.
Pai de Igor informou que além dele, o outro filho também está desaparecido. Caso segue sob investigação.
Notícias dos Poderes
Mulher que vivia há mais de 20 anos em cárcere sob ameaças do companheiro é resgatada pela PC
10 de Novembro de 2025 as 22h50Cuiabá é quinta capital mais segura do país, porém Mato Grosso está entre os violentos
11 de Novembro de 2025 as 07h45Após tentativa de sequestro do pai, secretário pede exoneração
Lucas disse que irá auxiliar o pai, empresário Juarez Ductievicz; secretário-adjunto vai assumir a Pasta
11 de Novembro de 2025 as 07h35Homem é acusado de matar duas crianças e depois colocar fogo na casa em que estavam
John Henry Walston Jr ainda estuprou uma das vítimas antes de matá-la
11 de Novembro de 2025 as 06h20Casal é preso pela PRF com medicamentos controlados e anabolizantes em Cuiabá
11 de Novembro de 2025 as 07h10Pai é preso após agredir filha de 17 anos com capacete em VG
A adolescente foi socorrida pela mãe e levada a uma unidade de saúde no bairro Cristo Rei
10 de Novembro de 2025 as 16h01Esquizofrênico é preso após tentar matar a mãe de 71 anos com golpes de pé de cabra
10 de Novembro de 2025 as 16h30Homem é decapitado e tem cabeça colocada dentro da barriga
Eberson Odair da Silva Ribeiro, de 35 anos, foi encontrado morto às margens do Rio Estaca em Tangará da Serra.
10 de Novembro de 2025 as 11h30