Investigação
Secretária de escola é procurada pela polícia por esfaquear jovem e fugir com PM em Várzea Grande (MT)
Ivan Guimarães da Silva, de 48 anos, foi afastado do cargo após, supostamente, ajudar Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, a fugir do local do crime.
Polícia | 30 de Abril de 2025 as 18h 42min
Fonte: Redação G1-MT

Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, está sendo procurada pela polícia após esfaquear uma jovem, também de 24 anos, em frente a um supermercado no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quarta-feira (30)
Nas imagens das câmeras de segurança, Evelyn aparece atacando com uma faca a jovem, que está de capacete. Segundo a Polícia Civil, Evelyn fugiu do local e ainda não foi encontrada.
Investigações apontam que o policial militar Ivan Guimarães da Silva, de 48 anos, ajudou Evelyn a fugir do local do crime.
A vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal e não há informações sobre o estado de saúde.
Evelyn trabalha como secretária na Escola Municipal Antônio Salústio. A Secretaria de Educação de Várzea Grande informou que decidiu exonerar a servidora comissionada.
"Mesmo que o fato ocorrido não tenha relação nenhuma com a sua atividade exercida dentro da unidade escolar, a Secretaria entende que a atitude da ex-servidora violou os regramentos de conduta, bem como o princípio da moralidade pública", diz trecho da nota.
Já a Polícia Militar informou que Ivan foi afastado da função e que a Corregedoria Geral instaurou um procedimento administrativo para investigar o caso. Reforçou ainda que a corporação não coaduna com nenhuma prática violenta, nem abuso de autoridade,
A Polícia Civil investiga o caso para localizar a foragida e descobrir a motivação do crime.
Notícias dos Poderes
Grávida se recusa a fazer sexo com marido e é espancada em Sorriso
07 de Julho de 2025 as 10h41Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47