Poxoréu
Sargento leva 25 pontos na cabeça após ser atingido por garrafas de vidro durante 'revolta' de populares
Um policial militar foi ferido na testa e um suspeito no tornozelo; três foram presos
Polícia | 27 de Dezembro de 2021 as 08h 50min
Fonte: Olhar Direto

Dois homens foram presos neste Natal (25) no bairro Vila Irantinopolis, em Poxoréu. Um deles dirigiu embriagado e o outro arremessou uma garrafa de vidro contra um policial. Antes disso, ambos haviam feito um bloqueio em uma rua.
Imagens registradas no local mostram que pessoas que assistiram a cena também participaram da ação arremessando garrafas contra vários militares. Um agente foi atendido e recebeu 25 pontos na testa para conter um sangramento na testa.
De acordo com a Polícia Militar, o episódio foi registrado às 5h30 da madrugada. Na ocasião, foi denunciado que carros estavam bloqueando a via. No local, os agentes encontraram dois veículos fazendo o bloqueio. Os policiais solicitaram que os condutores interrompessem a ação, porém, a ordem não foi acatada.
Um dos homens, identificado como J.J.P., estava embriagado e, por isso, foi preso e conduzido até a viatura. Nesse momento, pessoas que estavam no local passaram a arremessar garrafas de vidro na cabeça dos militares. Uma delas atingiu o sargento Lorivaldo Amorim da Silva, que teve um corte profundo na cabeça.
Um terceiro suspeito, se aproveitando da situação, entrou em um dos veículos apreendidos e saiu em alta velocidade. Os policiais efetuaram disparos de baixa letalidade para interromper a fuga e a confusão generalizada.
Depois disso, um homem, identificado apenas como C. R. S., arremessou a garrafa contra o sargento, enquanto ele embarcava na viatura. Outro policial tentou realizar a prisão do homem ao assistir a cena. Ele, por sua vez, reagiu, tentando acertar um soco no militar. O agente teve que efetuar um disparo contra o tornozelo do suspeito para que ele fosse imobilizado.
O homem foi encaminhado para uma unidade de saúde e depois foi preso. A esposa do detido também quase foi atingida pelas garrafas que estavam sendo arremessadas pelas pessoas na rua.
Diante da situação, C.R.S. e J.J.P. foram presos, por, respectivamente, tentativa de agressão e desobediência e embriaguez ao volante. Vale destacar que o sargento foi encaminhado para uma unidade hospitalar de Poxoréu.
Notícias dos Poderes
Empresário, irmã e esposa são condenados a 60 anos de prisão
Flávio Lucas, Thaysa Lucas e Mara Kenia Lucas foram alvos de operação da Polícia Federal em MT
17 de Setembro de 2025 as 08h45Canil clandestino com cães e hamsters é interditado após animais serem flagrados comendo cadáveres
Animais viviam em espaços insalubres, muitos doentes; responsáveis podem responder por maus-tratos e irregularidades sanitárias
17 de Setembro de 2025 as 07h40Homem é preso após ser flagrado pelo Corpo de Bombeiros ateando fogo em sítio
17 de Setembro de 2025 as 07h45Mãe que jogou água quente no filho de 10 anos é presa; criança ficou internada por uma semana
17 de Setembro de 2025 as 07h32Empresários são maioria entre agressores de mulheres em MT; 35% têm ensino superior, aponta Anuário
16 de Setembro de 2025 as 16h57Presa por tortura, mulher obrigou netos do marido a ingerir fezes e irem à escola descalços
16 de Setembro de 2025 as 13h37Hacker preso em operação vazou quase 240 milhões de chaves Pix, diz polícia
Segundo a investigação, esse pode ser o maior vazamento de chaves do país
16 de Setembro de 2025 as 10h45