Exonerado
Saiba quem é o profissional de TI preso por desenvolver plataforma para comércio de drogas na Dark Web em MT
Investigado era servidor da Secretaria de Assistência Social do estado e foi exonerado. Investigações começaram através da Polícia Civil do Distrito Federal
	  
	  Polícia | 29 de Maio de 2024  as 07h 34min
     Fonte: Redação G1-MT

O servidor da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Edimilson Argemiro Galvan Filho, preso nesta terça-feira (28), por desenvolver e administrar uma plataforma na Dark Web para comércio de drogas, ocupava o cargo de superintendente de tecnologia da informação, na pasta.
De acordo com o Portal Transparência, o funcionário era comissionado e, mesmo com os descontos salariais, o salário bruto do investigado ultrapassava o valor de R$ 10 mil.
Em nota, a Setasc informou que exonerou o servidor e que deu total apoio ao cumprimento do mandado que apreendeu o computador utilizado pelo servidor na secretaria, "reforçando que os atos praticados pelo servidor não tem qualquer relação com a Pasta".
Entenda o caso
Edimilson foi preso nesta manhã durante a Operação Kill Switch, da Polícia Civil, suspeito de desenvolver plataforma para comercializar droga em uma parte oculta da internet.
De acordo com as investigações da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foram cumpridas duas ordens judiciais de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, em Cuiabá.
A polícia conseguiu descobrir e identificar o profissional. Segundo as equipes, as evidências colhidas sugerem o envolvimento de outras pessoas no esquema, indicando que as investigações deverão continuar.
O profissional de TI é investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo ser condenado à pena máxima de até 25 anos de prisão.
A plataforma de comércio ilegal de drogas foi retirada do ar.
Notícias dos Poderes
Polícia diz que bebê levado decapitado em mochila teve natural sem indício de aborto provocado
Laudos preliminares apontam que o feto, encontrado no Hospital Geral de Cuiabá, sofreu óbito intrauterino (morreu na barriga)
03 de Novembro de 2025 as 16h13Operação apreende R$ 160 milhões em mercadorias ilegais; ação teve reforço em MT
Com participação de servidores em todo o país, incluindo agentes de MT, a Receita Federal dobrou o valor de apreensões em relação ao ano passado e ampliou o foco para portos e aeroportos
03 de Novembro de 2025 as 15h52Filhos de prefeito se envolvem em briga generalizada em MT
Conflito ocorreu na área externa de tabacaria na cidade de Itaúba e teria começado após ciúmes
03 de Novembro de 2025 as 14h30Homem se esconde em closet para fazer surpresa romântica para a ex, mas se depara com rival e o mata
Shiateek De-Shean Wilson queria reconquistar a amada, mas acabou matando o homem com quem ela estava saindo; incidente trágico ocorreu no Texas (EUA)
03 de Novembro de 2025 as 14h06Mulher chega com feto desmembrado em hospital de Cuiabá
Caso foi registrado na noite de domingo no Hospital Geral de Cuiabá; bebê apresentava fraturas no corpo
03 de Novembro de 2025 as 10h45Bebê de 10 meses é vítima de queimaduras por cigarro
Polícia Civil investiga caso de maus-tratos
03 de Novembro de 2025 as 09h24Discussão por som alto termina em esfaqueamento
Caso foi registrado em Nova Mutum
03 de Novembro de 2025 as 09h22Bandidos fazem família refém e roubam até ''bicicleta infantil'' em fazenda de MT
Suspeitos até o momento não foram localizados
03 de Novembro de 2025 as 09h20