Exonerado
Saiba quem é o profissional de TI preso por desenvolver plataforma para comércio de drogas na Dark Web em MT
Investigado era servidor da Secretaria de Assistência Social do estado e foi exonerado. Investigações começaram através da Polícia Civil do Distrito Federal
Polícia | 29 de Maio de 2024 as 07h 34min
Fonte: Redação G1-MT

O servidor da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Edimilson Argemiro Galvan Filho, preso nesta terça-feira (28), por desenvolver e administrar uma plataforma na Dark Web para comércio de drogas, ocupava o cargo de superintendente de tecnologia da informação, na pasta.
De acordo com o Portal Transparência, o funcionário era comissionado e, mesmo com os descontos salariais, o salário bruto do investigado ultrapassava o valor de R$ 10 mil.
Em nota, a Setasc informou que exonerou o servidor e que deu total apoio ao cumprimento do mandado que apreendeu o computador utilizado pelo servidor na secretaria, "reforçando que os atos praticados pelo servidor não tem qualquer relação com a Pasta".
Entenda o caso
Edimilson foi preso nesta manhã durante a Operação Kill Switch, da Polícia Civil, suspeito de desenvolver plataforma para comercializar droga em uma parte oculta da internet.
De acordo com as investigações da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foram cumpridas duas ordens judiciais de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, em Cuiabá.
A polícia conseguiu descobrir e identificar o profissional. Segundo as equipes, as evidências colhidas sugerem o envolvimento de outras pessoas no esquema, indicando que as investigações deverão continuar.
O profissional de TI é investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo ser condenado à pena máxima de até 25 anos de prisão.
A plataforma de comércio ilegal de drogas foi retirada do ar.
Notícias dos Poderes
Empresários são alvos da PC por infiltrar caminhões em fazendas para furtar soja e insumos agrícolas
19 de Setembro de 2025 as 07h16Réu é condenado a 31 anos de prisão por matar a noiva a facadas e terá que pagar R$ 150 mil à família
18 de Setembro de 2025 as 15h46Mulheres forjam sequestro com bebê para escapar de facção criminosa e são detidas em Várzea Grande
Mulheres simularam o sequestro como forma de se proteger de um grupo criminoso rival que atua no estado.
18 de Setembro de 2025 as 15h44Polícia Civil entrega medalhas de mérito policial para servidores da Regional de Sinop
A honraria foi criada especialmente para destacar o reconhecimento profissional pela atuação exemplar em defesa da segurança pública
18 de Setembro de 2025 as 11h00Professor preso mandou imagens de estupro contra menores para aluna
18 de Setembro de 2025 as 07h52Polícia divulga cartaz e caça casal suspeito de matar personal
Raylton Mourão e Aline Kounz estão foragidos desde segunda (15); Rozeli Nunes foi morta dia 11
18 de Setembro de 2025 as 07h43Polícia apreende minicelular em presídio em formato de Coca; veja
Aparelho estava no presídio de Juína e foi achado durante revista na última terça-feira (16)
17 de Setembro de 2025 as 15h30