Homicídio
Rapaz é morto em pescaria duvidosa e ''amigo'' acaba preso por mentir para policiais
Ainda não está claro quem atirou no rapaz e por qual motivo
Polícia | 11 de Novembro de 2024 as 08h 40min
Fonte: Folha Max

Cauan Techio Botelho, de 19 anos, foi morto com um tiro durante uma suposta pescaria na manhã deste domingo (10), no município de Campinápolis (685 km de Cuiabá). Ele e um amigo caminhavam por uma estrada vicinal que dá acesso ao Distrito de São José do Couto, a cerca de 6 km da estrada principal, para pescarem à beira de um córrego, quando foi baleado.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a manhã de pesca, Cauan foi atingido por um tiro no tórax efetuado por uma pessoa desconhecida. Após o ocorrido, o amigo o arrastou por 6 km até chegar na estrada principal, onde um trabalhador de uma fazenda e pediu socorro. Durante o trajeto até o hospital, Cauan ficou inconsciente.
A Polícia Militar foi acionada por uma equipe médica informando sobre o baleado levado por dois homens. O médico constatou que a vítima já estava morta dentro de um veículo Fiat Uno Mille Way de cor branca.
Ao conversar com a dupla, os militares observaram diversas inconsistências nas versões apresentadas e nos itens encontrados dentro do carro, como um bastão de fogo de artifício, equipamento de internet Starlink e um galão de plástico contendo gasolina.
Além disso, os envolvidos não forneciam informações básicas sobre o local do ocorrido e quem teria disparado contra a vítima. Também não informaram o motivo do crime, nem endereços e locais de trabalho, tentando atrapalhar o trabalho policial.
Diante das circunstâncias e do histórico criminal dos homens, a equipe policial prendeu e algemou os dois. O local foi preservado e a Polícia Civil acionada para investigar o caso.
Notícias dos Poderes
Mato Grosso lidera ranking nacional de feminicídios pelo 2º ano seguido
Estado registrou a maior taxa do país em mortes de mulheres por gênero em 2024, com 2,5 casos por 100 mil habitantes
25 de Julho de 2025 as 08h45Falso advogado é preso por liderar esquema que furtou R$ 300 mil de idosos em Mato Grosso
Arlindo Gomes Leite Neto, de 31 anos, se passava por advogado para aplicar golpes em Cuiabá e Várzea Grande; outros envolvidos também foram presos ou estão foragidos
25 de Julho de 2025 as 08h39Família procura por homem desaparecido há três meses após discussão com os pais
24 de Julho de 2025 as 07h25Justiça aceita inclusão de casal de empresários como réus por assassinato de advogado em Cuiabá
24 de Julho de 2025 as 07h25Polícia prende PM que tentou matar empresário em cidade de MT
Vítima foi atingida nas proximidades de seu estabelecimento; crime ocorreu em junho em Primavera
23 de Julho de 2025 as 14h59Menores conversaram sobre 'como comer corpos' e menina celebrou assassinatos
23 de Julho de 2025 as 07h00Jovem é preso após violar e dormir em túmulo do avô em cemitério de MT
Um funcionário do cemitério chamou a polícia após flagrar o jovem saindo de dentro do túmulo do avô, falecido há cinco anos
23 de Julho de 2025 as 07h00Polícia Militar homenageia unidades com destaques positivos no programa Tolerância Zero
Unidades foram reconhecidas pela produtividade operacional e redução de índices criminais, no primeiro semestre do ano
23 de Julho de 2025 as 07h40