Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 05 de Dezembro de 2024

Menu

Homicídio

Rapaz é morto em pescaria duvidosa e ''amigo'' acaba preso por mentir para policiais

Ainda não está claro quem atirou no rapaz e por qual motivo

Polícia | 11 de Novembro de 2024 as 08h 40min
Fonte: Folha Max

Foto: Reprodução

Cauan Techio Botelho, de 19 anos, foi morto com um tiro durante uma suposta pescaria na manhã deste domingo (10), no município de Campinápolis (685 km de Cuiabá). Ele e um amigo caminhavam por uma estrada vicinal que dá acesso ao Distrito de São José do Couto, a cerca de 6 km da estrada principal, para pescarem à beira de um córrego, quando foi baleado.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a manhã de pesca, Cauan foi atingido por um tiro no tórax efetuado por uma pessoa desconhecida. Após o ocorrido, o amigo o arrastou por 6 km até chegar na estrada principal, onde um trabalhador de uma fazenda e pediu socorro. Durante o trajeto até o hospital, Cauan ficou inconsciente.

A Polícia Militar foi acionada por uma equipe médica informando sobre o baleado levado por dois homens. O médico constatou que a vítima já estava morta dentro de um veículo Fiat Uno Mille Way de cor branca.

Ao conversar com a dupla, os militares observaram diversas inconsistências nas versões apresentadas e nos itens encontrados dentro do carro, como um bastão de fogo de artifício, equipamento de internet Starlink e um galão de plástico contendo gasolina.

Além disso, os envolvidos não forneciam informações básicas sobre o local do ocorrido e quem teria disparado contra a vítima. Também não informaram o motivo do crime, nem endereços e locais de trabalho, tentando atrapalhar o trabalho policial.

Diante das circunstâncias e do histórico criminal dos homens, a equipe policial prendeu e algemou os dois. O local foi preservado e a Polícia Civil acionada para investigar o caso.