Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 02 de Dezembro de 2021

Polícia

Rapaz é condenado por roubar, estuprar e matar faxineira em Cuiabá

O crime aconteceu em novembro de 2017

Julgado | 01 de Setembro de 2021 as 14h 39min
Fonte: Folha Max

Ilustrativa

Marcos Venício Gonçalves Serafim foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, na terça-feira (31), a 28 anos e seis meses de reclusão pelo homicídio qualificado de Edilaine Gonçalves Queiroz, além das práticas de roubo e estupro da vítima. O crime aconteceu em novembro de 2017, no bairro 1º de Março. Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o condenado roubou os pertences da vítima, a estuprou e, por fim, desferiu contra ela diversos golpes de pedra, causando-lhe a morte.   

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria delitiva dos três crimes, bem como que o homicídio foi praticado com emprego de meio cruel, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, para assegurar a impunidade de outro delito, e contra mulher por razão da condição de sexo feminino (envolvendo menosprezo ou discriminação por gênero).   

Marcos Serafim, que não poderá recorrer da sentença em liberdade, cumprirá a pena em regime inicialmente fechado. Ele está preso provisoriamente há mais de três anos e foi condenado também à pena pecuniária de 10 dias-multa. Atuou na acusação durante o julgamento a promotora de Justiça Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, do Núcleo de Defesa da Vida do MPMT.