Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 09 de Julho de 2025

Menu

Matou as três filhas

Quem é o 'homem mais procurado dos EUA' e onde ele pode estar escondido

Travis Decker é acusado de matar as três filhas durante visita acertada pela Justiça após divórcio em 2022

Polícia | 09 de Julho de 2025 as 07h 50min
Fonte: Extra Globo

Foto: Reprodução

Acusado de ter matado as três filhas, Travis Decker está sendo considerado o "homem mais procurado dos EUA". O crime e a odisseia para capturar Travis têm despertado grande atenção da imprensa dos EUA.

Policiais estaduais e federais montaram uma força-tarefa desde 31 de maio para capturar Travis, após as suas três filhas — Paityn, de 9 anos, Evelyn, de 8, and Olivia, de 5 — terem sido encontradas mortas. As meninas haviam ido a acampamento no estado de Washington (EUA), onde Travis morava numa picape, visitá-lo como parte de um acordo na Justiça com a mãe das crianças, de quem ele havia se divorciado em 2022.

As três meninas — Paityn, de 9 anos, Evelyn, de 8, and Olivia, de 5 — foram vistas pela última vez em 30 de maio, durante uma visita planejada pelo acordo judicial de divórcio com o pai. No dia seguinte, o Departamento de Polícia de Wenatchee emitiu um alerta de pessoas desaparecidas e informou que as meninas "poderiam estar desaparecidas e impossibilitadas de voltar para casa sozinhas".

As irmãs Decker: Paityn, de 9 anos, Evelyn, de 8, e Olivia, de 5 — Foto: Reprodução/Wenatchee Police Department
As irmãs Decker: Paityn, de 9 anos, Evelyn, de 8, e Olivia, de 5 — Foto: Reprodução/Wenatchee Police Department

A polícia informou que as meninas saíram com o pai por volta das 17h, horário local, do dia 30 de maio e não foram vistas ou ouvidas desde então. Em 2 de junho, as autoridades cancelaram o alerta e revelaram que haviam encontrado os corpos das três crianças. Elas foram mortas asfixiadas com o uso de sacos plásticos.

O americano de 32 anos foi descrito como um "assassino esquivo". Travis tem amplo treinamento e experiência em sobrevivência por meses ao ar livre, inclusive em montanhas. Acredita-se que ele possa sobreviver da caça durante meses.

Em Idaho?

No último sábado (5/7), uma família acampada na área de Bear Creek, na Floresta Nacional Sawtooth (Idaho), relatou que um homem com a mesma aparência de Travis rondava as proximidades da floresta, uma extensa área que se estende por Idaho e Utah e onde as operaçõa são classificadas como difíceis por se tratar de uma mata bem fechada.

A família alegou que o homem tinha entre 1,73 e 1,77 metros de altura, usava brincos pretos, tinha cabelo preso em rabo de cavalo, barba crescida e usava um boné de malha preta, uma camisa creme, shorts pretos e uma mochila preta.

Canadá

Não há qualquer confirmação de que o homem avistado em Idaho seja Travis. Uma outra possibilidade é que o fugitivo tenha atravessado a fronteira com o Canadá, onde teria mais facilidade de se esconder e assumir uma nova identidade.

Ainda vivo?

A polícia também trabalha com a possibilidade de que Travis tenha morrido ou cometido suicídio durante a fuga e que o seu corpo esteja numa área de difícil acesso, como uma gruta. Pessoas próximas dele relataram um "estado mental confuso" de Travis nas semanas anteriores aos assassinatos.