Porte ilegal de arma de fogo
Quatro são presos por extração ilegal de madeira em área indígena
Os suspeitos chegaram a fazer disparos de tiros na chegada dos policiais, mas ninguém ficou ferido; havia outros homens na área, mas conseguiram fugir se embrenhando na mata
Polícia | 21 de Março de 2021 as 12h 31min
Fonte: Assessoria PMMT

No município de Brasnorte(579 km de Cuiabá), policiais da 22ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar prenderam quatro suspeitos por porte de arma, extração ilegal de madeira, exploração de recursos naturais em área indígena, entre outros crimes.
A prisões ocorreram neste sábado (20.03), durante ações de buscas aos suspeitos de um roubo em uma fazenda da região. Os policiais avistaram o primeiro suspeito sentado na varanda da sede de uma fazenda e próximo dele uma espingarda calibre 20 com 12 cartuchos intactos. Ele disse que estava no local porque havia sido contratado para extrair madeira em uma área.
Logo depois, a cerca de 5k no local dessa primeira prisão, em local indicado pelo suspeito, os outros três homens foram detidos em área de mata fechada de uma reserva indígena. Os suspeitos chegaram a fazer disparos de tiros na chegada dos policiais, mas ninguém ficou ferido. Havia outros homens na área, mas conseguiram fugir se embrenhando na mata.
Além da espingarda municiada, a equipe da Força Tática apreendeu um caminhão carregado de torra, grande quantidade de madeira que estava no solo, um trator, motosserra, duas motocicletas e um carro de passeio. A PM identificou o homem que teria sido o responsável pela contratação de todos outros que “trabalhavam” na extrair madeira, porém esse estava entre os que conseguiram fugir se refugiando na mata.
Parte dos produtos apreendidos permanecerem na área, os demais e os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Campo Novo.
Notícias dos Poderes
Ex-delegado-geral considerado inimigo do PCC é morto a tiros em SP
16 de Setembro de 2025 as 08h30Cabeleireira que pichou estátua da Justiça com batom é condenada a pagar R$ 30 milhões em danos morais coletivos
Débora “do Batom” vai cumprir pena de 14 anos em casa, com tornozeleira eletrônica e restrições judiciais
16 de Setembro de 2025 as 08h15Dupla vira réu por morte de 'amigo' que tinha caso com esposa médica
16 de Setembro de 2025 as 07h25Avô e esposa são presos por maus-tratos e tortura contra duas crianças em MT
16 de Setembro de 2025 as 06h56Após denúncia, idoso é preso por amputar patas de cachorro e crimes ambientais em Cuiabá
15 de Setembro de 2025 as 17h15Bandidos invadem marcenaria e matam dono com tiro na cabeça
Dois bandidos invadiram o estabelecimento e mataram Edmar Lemes da Silva, de 31 anos
15 de Setembro de 2025 as 15h15Transexual é sequestrada e morta em MT; corpo estava em plantação
15 de Setembro de 2025 as 15h13Justiça determina prisão de PM e esposa, que estão foragidos
Casal é suspeito de envolvimento no assassinato de Rozeli Nunes, de 33 anos, ocorrido em VG
15 de Setembro de 2025 as 15h02