Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 03 de Dezembro de 2023

Menu

Fugitivos

Quatro fugitivos da cadeia de Peixoto de Azevedo morrem em confronto com a polícia

Eles fazem parte do grupo de sete suspeitos que fugiram da penitenciária de Peixoto de Azevedo

Polícia | 15 de Agosto de 2023 as 21h 59min
Fonte: Redação

Foto: Reprodução

Pelo menos quatro suspeitos morreram, nesta terça-feira (15), em confronto com a Polícia Militar em uma chácara abandonada na MT-320 em Colíder. Três deles faziam parte do grupo de sete reeducandos que fugiram da penitenciária em Peixoto de Azevedo, na semana passada.

Os fugitivos que morreram, segundo a polícia, foram identificados como Edgar Ricardo da Mota, Alexandre Costa da Silva e Jackson de Souza Nunes. Um quarto suspeito não era procurado, mas estava envolvido com o grupo.

A ação de recaptura dos presos foi realizada pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil. 

No esconderijo dos presos, uma casa abandonada às margens da MT-320, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. Houve troca de tiros e os quatro foragidos foram baleados. De acordo com as informações, nenhum deles resistiu e vieram a óbito.

Armas apreendidas em confronto com a PM — Foto: Carlos Mingarelli

Armas apreendidas em confronto com a PM — Foto: Carlos Mingarelli

 

Os suspeitos estavam alojados em uma estrutura no local, contando com vigias para alertar os comparsas, caso a presença da polícia fosse avistada. Por conta disso, eles reagiram com a chegada da PM e da Polícia Civil, que deu apoio na ação.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sep-MT) disse que trabalha no levantamento das informações para identificar os suspeitos mortos no confronto.

Na segunda-feira (7), os sete presos conseguiram escapar da penitenciária de Peixoto de Azevedo e, desde então, eram procurados pela polícia.

Os presos foram identificados como:

  • Rodrigo César de Melo

  • Elias dos Santos Barros

  • Geovane de Souza Santos

  • Izael Prado Moreira

  • Jackson de Souza Nunes

  • Edgar Ricardo da Mota

  • Alexandre Costa da Silva