Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 24 de Maio de 2024

Menu

PreviSinop

Projeto do Instituto de Previdência de Sinop receberá prêmio nacional de inovação

O objetivo do Prêmio de Inovação, é incentivar e reconhecer os esforços bem sucedidos das Unidades Gestoras Previdenciárias de RPPS

Polícia | 21 de Março de 2023 as 12h 03min
Fonte: Assecom

Foto: Assessoria

O PreviSinop ficou em 3° lugar na categoria SEGURADO, no 5° Prêmio Nacional de Inovação, realizado pela ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal. A premiação será entregue dia 03 de abril de 2023, em Gravatá-PE. O objetivo do Prêmio de Inovação, é incentivar e reconhecer os esforços bem sucedidos das Unidades Gestoras Previdenciárias de RPPS.

Neste ano o evento ganhou mais uma categoria e vai contemplar, também, os Entes Federativos do país, indo além de atestar a qualidade da gestão e de dar visibilidade às ações inovadoras bem sucedidas no âmbito da administração pública. Nesta categoria vai premiar ações de transparência, de sustentabilidade, e de inclusão Social.

O PreviSinop ficou entre os ganhadores, pois atendeu os requisitos exigidos, através do envio de material comprobatório da realização do programa de pós aposentadoria que desenvolve para servidores públicos municipais aposentados, segurados da instituição.

A ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo ampliar, promover a interação, fortalecer e desenvolver a capacidade administrativa e técnica dos Regimes Próprios de Previdência Municipais e Estaduais. A Sede Executiva da Aneprem está localizada na cidade de Vitória, Estado do Espírito Santo.

Além das aposentadorias pagas em dia, o PreviSinop tem investido na qualidade dos atendimentos aos aposentados, gerando aumento na qualidade de vida. O Programa “Sorrisos não Envelhecem”, busca ampliar, incluir, restaurar e reativar a vida ativa dos aposentados do PreviSinop. A participação ativa dos aposentados, teve um crescimento significativo, se comparado a 2021 até 2023, o aumento foi de 63%. O número de ações ofertados até o momento, foram de 68, contemplando aproximadamente 1.191 participantes, que aderiram e abraçaram o PreviSinop. Na busca para inserir mais aposentados do PreviSinop, para o programa “Sorrisos não Envelhecem”, foram realizados até o momento 227 visitas domiciliares, 326 atendimentos com a assistente social e 502 atendimentos psicológicos. Os relatos de satisfação quanto aos serviços ofertados, são expressivos e muito positivos e a missão está apenas começando. Hoje fazer parte do PreviSinop se tornou uma experiência e um estilo de vida.