Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Polícia

Professora flagra revólver em mochila de criança de 6 anos

Pais guardaram arma na mochila da criança no fim de semana e esqueceram de retirá-la

Perigo na escola | 19 de Abril de 2022 as 15h 56min
Fonte: Folha max

Foto: Assessoria

Um aluno de apenas 6 anos, que estuda numa escola rural localizada na Vila Campinas, em Bom Jesus do Araguaia (860 km de Cuiabá), foi flagrado com uma arma de fogo dentro da sala de aula. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira (18). A arma estava desmuniciada.

De acordo com informações da Polícia Militar, a professora da criança de 6 anos percebeu que ela estava com o revólver calibre 22 no momento em que tirou para mostrar aos colegas. A educadora tomou a arma da criança, acionou os pais e também o Conselho Tutelar. 

A PM também foi chamada e, ao chegar ao local, constatou que a arma estava sem munições. Aos militares, a mãe do menino disse que a arma pertencia ao marido dela, e que devido à casa estar com visitantes durante o feriado, ele colocou na mochila e escondeu em cima do guarda-roupas. Já nesta segunda, o casal esqueceu de retirar o revólver da bolsa.

A mãe e o filho foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para esclarecimentos. O caso será apurado.