Operação
Professor universitário é preso pela PC por estupro de crianças e pornografia infantil em MT
Polícia | 17 de Setembro de 2025 as 15h 07min
Fonte: O documento

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, deflagrou, nesta quarta-feira (17), a “Operação Cátedra”, que resultou na prisão preventiva de um professor universitário, de 27 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e pornografia infantil.
A ação policial cumpriu mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar, apreensão e quebra de sigilo de dados, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Alto Araguaia.
De acordo com as investigações, iniciadas em maio deste ano, o investigado, professor do curso de Agronomia, aliciava alunas em sala de aula, convidando-as para manter relações sexuais. Ele também afirmava ter relações sexuais com crianças, inclusive menores de um ano, e compartilhava fotos e vídeos de abuso sexual infantil com algumas alunas, relatando ainda que pagava às famílias das vítimas para ter acesso às crianças.
O trabalho contou com apoio da Polícia Federal, por meio do Sistema Rapina, que já monitorava o investigado e compartilhou informações que reforçaram os indícios apurados pela Polícia Civil. As apurações confirmaram que o suspeito encaminhou arquivos contendo material de exploração sexual infantil a diferentes pessoas.
O professor foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Alto Araguaia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento para identificar as vítimas e apurar a possível responsabilidade de terceiros que possam ter facilitado os crimes.
Notícias dos Poderes
Polícia apreende minicelular em presídio em formato de Coca; veja
Aparelho estava no presídio de Juína e foi achado durante revista na última terça-feira (16)
17 de Setembro de 2025 as 15h30Empresário, irmã e esposa são condenados a 60 anos de prisão
Flávio Lucas, Thaysa Lucas e Mara Kenia Lucas foram alvos de operação da Polícia Federal em MT
17 de Setembro de 2025 as 08h45Canil clandestino com cães e hamsters é interditado após animais serem flagrados comendo cadáveres
Animais viviam em espaços insalubres, muitos doentes; responsáveis podem responder por maus-tratos e irregularidades sanitárias
17 de Setembro de 2025 as 07h40Homem é preso após ser flagrado pelo Corpo de Bombeiros ateando fogo em sítio
17 de Setembro de 2025 as 07h45Mãe que jogou água quente no filho de 10 anos é presa; criança ficou internada por uma semana
17 de Setembro de 2025 as 07h32Empresários são maioria entre agressores de mulheres em MT; 35% têm ensino superior, aponta Anuário
16 de Setembro de 2025 as 16h57Presa por tortura, mulher obrigou netos do marido a ingerir fezes e irem à escola descalços
16 de Setembro de 2025 as 13h37Hacker preso em operação vazou quase 240 milhões de chaves Pix, diz polícia
Segundo a investigação, esse pode ser o maior vazamento de chaves do país
16 de Setembro de 2025 as 10h45