Falso frete
PRF prende casal com meia tonelada de drogas em caminhão de mudança
Polícia | 04 de Setembro de 2026 as 09h 45min
Fonte: Gazeta Digital

Uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de 450 quilos de entorpecentes e na prisão em flagrante de um casal na BR-364, no trecho do município de Várzea Grande. A abordagem ocorreu no quilômetro 434 da rodovia federal, quando os agentes federais determinaram a parada de um caminhão para uma verificação de rotina.
Durante o contato inicial, o motorista e a passageira demonstraram nervosismo ao tentar explicar a dinâmica da viagem. Eles afirmaram às autoridades que prestavam serviço de frete para uma mudança que havia saído da cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá) com destino a Rondonópolis (212 km ao sul).
No entanto, a versão apresentada começou a ruir à medida que os policiais aprofundaram as perguntas. Nem o condutor, nem a ocupante do veículo souberam fornecer detalhes fundamentais sobre o serviço, como o endereço exato onde a mobília deveria ser entregue ou a identificação do contratante responsável pelo transporte.
Diante dessas inconsistências e da falta de comprovação das informações prestadas, a equipe da PRF decidiu transferir a ocorrência para a Unidade Operacional localizada em Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul), onde foi realizada uma varredura e inspeção detalhada no veículo.
Ao chegar à Unidade Operacional, os cães farejadores Anubis e Faruk inspecionaram a estrutura da carroceria e logo deram o sinal positivo para a presença de substâncias ilícitas no compartimento de carga. Com a indicação precisa dos animais, os policiais iniciaram a retirada dos móveis e localizaram um grande carregamento de entorpecentes estrategicamente ocultado atrás das mobílias transportadas.
Ao todo, foram contabilizados 449 tabletes de drogas, somando aproximadamente 449 quilos de skunk, uma versão concentrada e mais potente da maconha, e dois quilos de haxixe, totalizando cerca de 451 quilos de material ilícito retirados de circulação.
Diante dos fatos, o motorista e a passageira receberam voz de prisão no local pelo crime de tráfico de drogas. O casal, juntamente com o caminhão, a mobília e todo o carregamento apreendido, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, órgão responsável por conduzir as investigações, formalizar a prisão e adotar as medidas legais cabíveis.
Notícias dos Poderes
Justiça torna réu motorista de BMW e manda periciar caixa-preta
A Justiça também manteve a prisão de Hercílio Junio, acusado de matar um motociclista e ferir outro
09 de Outubro de 2026 as 13h39Polícia resgata vítima de 'salve' e mata dois faccionados durante confronto em MT
09 de Outubro de 2026 as 10h23Três homens suspeitos por homicídio em Tangará da Serra são presos
09 de Outubro de 2026 as 07h45Policiais confiscam carga de 550 quilos de cocaína avaliada em R$ 10 milhões
09 de Outubro de 2026 as 09h20'Cabeleireiro das estrelas' tem prisão mantida em audiência de custódia em Cuiabá
Conhecido na capital e preso durante a Operação Fio nesta quinta-feira (8), Elielson Gonçalves Vieira seguirá recluso; investigações apontam esquema de lavagem de dinheiro e comércio de entorpecentes.
09 de Outubro de 2026 as 08h00Corpo de professor desaparecido em VGé localizado pela Polícia Civil
Breno Antonio Humberto de Moraes estava sumido desde o dia 26 de setembro
09 de Outubro de 2026 as 07h32Bandido tenta matar trabalhadores a tiros e acaba morto com golpes de pá
Criminoso foi agredido durante a reação dos trabalhadores e morreu após ser atingido com golpes de pá
08 de Outubro de 2026 as 17h04