Feminicídio
Preso por matar a ex-namorada em VG alega descoberta de aborto
Polícia | 16 de Fevereiro de 2025 as 15h 13min
Fonte: O documento

Preso em flagrante por ter matado a ex-namorada Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, Helder Lopes Araújo, de 23 anos afirmou que cometeu o crime após descobrir que ela havia interrompido a gravidez. O crime aconteceu na noite de sábado (15), e preso neste domingo (16), em fuga para Mato Grosso do Sul.
Em um vídeo divulgado pelo site Olhar Direto, o suspeito ao ser questionado da motivação revela o suposto motivo. "Ela matou meu filho. Ela abortou meu filho. Se fosse seu filho, você não faria o mesmo?", questionou.
De acordo com Helder, o aborto teria ocorrido quando a vítima estava no sexto mês de gestação. "Ela tomou remédio para tirar a criança. Eu descobri e matei ela", completou.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi preso junto com o irmão, de 32 anos, que lhe dava suporte para fuga. Os dois foram interceptados em um carro, sentido a Rondonópolis, próximo à praça de pedágio da BR-364. Eles iriam para o Mato Grosso do Sul.
Durante a abordagem, o suspeito confessou que jogou a arma no rio Cuiabá após o crime. Ele ainda se identificou como membro de uma facção criminosa e afirmou que não aceitava o término do relacionamento, pois isso poderia comprometer sua imagem dentro do grupo.
Os dois foram encaminhados para a delegacia em Rondonópolis e posteriormente para Cuiabá, onde serão interrogados na DHPP, pelo delegado Nilson Farias.
O crime
O ex-namorado de Vitória invadiu a casa da irmã da vítima, onde ocorria uma comemoração, e disparou quatro vezes contra ela, que morreu no local.
O criminoso ainda tentou atirar contra uma amiga de Vitória, mas a arma falhou. Os tiros atingiram o tórax e a cabeça da jovem, que morreu no local.
Após o feminicídio, ele fugiu em um veículo Strada, cor branca.
Notícias dos Poderes
Estagiária de Fórum é presa com pai acusados de liderar esquema de golpes na OLX
13 de Setembro de 2025 as 09h35Quatro pessoas são mortas em menos de 4h em Colniza
12 de Setembro de 2025 as 17h47Três são presos por invadir condomínio em Cuiabá e tentar matar morador a mando de preso da PCE
12 de Setembro de 2025 as 17h45Delegado: 'Adolescentes cogitaram matar servidora a facadas ou pauladas mas optaram por asfixiá-la
12 de Setembro de 2025 as 14h20Polícia de Cuiabá desmantela golpe milionário de pirâmide financeira com promessas no YouTube
12 de Setembro de 2025 as 12h05Polícia: servidora de MT foi morta pela filha por rejeitar namoro
Adolescente de 13 anos foi apreendida na quinta-feira (11), junto de outros três menores, de 15 e 16 anos
12 de Setembro de 2025 as 09h48