Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 17 de Maio de 2025

Menu

Investigação

Presa suspeita de participar de homicídio de freteiro em Sinop

Mulher negou crime

Polícia | 14 de Fevereiro de 2025 as 10h 27min
Fonte: Franciele Vieira

Foto: Fernando Itamir/Sinop Urgente

Foi presa no final da tarde da última quinta-feira (13), uma mulher, investigada por ter envolvimento na morte de Elisandro Machado de Oliveira, ocorrido no dia 23 de junho de 2024. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em uma residência localizada no bairro Jardim Araguaia, em Sinop.

De acordo com informações, a mulher é suspeita de ter atraído a vítima até o local onde a vítima foi assassinada. Ao ser questionada, ela negou o envolvimento no crime, porém os investigadores alegam possuir provas suficientes que comprovam a participação dela no homicídio.

O crime

A vítima, Elisandro, que na época trabalhava como freteiro, foi morto à tiros dentro do caminhão. Os disparos foram efetuados por um jovem, de 18 anos, identificado como “Talibam”, que foi preso em uma residência no bairro Maria Carolina, em setembro de 2024. Ao ser questionado, ele confessou que teria recebido ordens de uma organização criminosa.

Durante a prisão, os policiais lograram êxito em apreender dois tabletes de maconha e rádios comunicadores.

A motivação do crime, segundo ele, teria sido por conta da vítima estar realizando "cabritagem", uma prática ilegal conhecida por fraude em transportes. Ele teria sido atraído para o local do crime sob o pretexto de realizar um frete.

O caso segue sendo investigado.