Entre os 8 de MT
Presa na Bolívia, Angeliquinha estava entre os criminosos mais procurados do Brasil
A informação consta na Lista dos Procurados do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Polícia | 23 de Setembro de 2026 as 11h 15min
Fonte: Repórter MT

Angélica Saraiva de Sá, conhecida como “Angeliquinha”, presa na Bolívia nessa terça-feira (22), estava entre os criminosos mais procurados do Brasil, figurando entre os oito mais procurados de Mato Grosso. A informação consta na Lista dos Procurados do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Além de Angeliquinha, a lista de Mato Grosso é formada por Carolina Gomes de Brito, conhecida como “Debochada”; Eudes Barboza da Silva Neto, o “Neto”; Gilmar Reis da Silva, o “Vovozona”; Jonas Souza Gonçalves Júnior, o “Batman”; Leonardo Dias de Araujo, o “Gibi”; Marítssa Ingridy da Silva Rodrigues, a “Rapunzel”; e Pedro César de Jesus, o “Azulão”.
Angeliquinha estava foragida desde 17 de agosto de 2025, quando fugiu da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. Ela possuía seis mandados de prisão em aberto, expedidos ao longo de 2026. A investigada também possui mais de 260 anos em condenações decorrentes de diferentes crimes, entre eles homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.
A criminosa é apontada como uma das lideranças de uma facção criminosa com atuação no extremo norte de Mato Grosso, especialmente em Alta Floresta e região. As investigações apontam que ela exercia influência sobre atividades do crime desenvolvidas na região, incluindo ações relacionadas ao tráfico de drogas, extorsões e exploração de atividades ilícitas em áreas de garimpo.
Família na mira
Em março deste ano, a Polícia Civil deflagrou a Operação Showdown para desarticular o núcleo familiar ligado à investigada. A operação cumpriu 31 ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão, sequestros de veículos e imóveis, bloqueios de contas bancárias e suspensões de pessoas jurídicas.
As medidas foram decretadas pela 5ª Vara Criminal de Sinop, com base em investigação conduzida conjuntamente pela GCCO/Draco e pela Delegacia de Alta Floresta.
Entre os alvos estavam o pai, a filha e o genro de Angeliquinha, apontados como integrantes do núcleo familiar que atuava no apoio ao grupo criminoso e na movimentação de recursos de origem ilícita.
As investigações identificaram a movimentação de mais de R$ 20 milhões em aproximadamente um ano e sete meses, valores considerados incompatíveis com a renda declarada pelos investigados. Segundo a apuração, empresas e outros negócios eram utilizados para dar aparência de legalidade aos recursos provenientes das atividades criminosas.
O grupo também é investigado por envolvimento com a exploração de garimpo irregular na região de Alta Floresta e Nova Bandeirantes, atividade que, conforme as investigações, estaria relacionada a outras práticas criminosas, como extorsões e tráfico de drogas.
Prisão na Bolívia
A localização de Angeliquinha na Bolívia foi possível a partir do trabalho de investigação e troca de informações entre as forças de segurança. A captura foi realizada em Santa Cruz de la Sierra e contou com a atuação da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (GCCO/Draco) e da Gerência Estadual de Polinter (Gepol), em conjunto com a Polícia Boliviana.
Após a captura, serão adotados os procedimentos legais necessários para o retorno da foragida ao Brasil e o cumprimento das ordens judiciais expedidas contra ela.
Notícias dos Poderes
Mulher é assassinada pelo ex-marido com 16 facadas em Chapada dos Guimarães
Vítima foi atacada na calçada de uma mercearia; assassino, de 44 anos, foi contido por populares e encaminhado à delegacia
11 de Outubro de 2026 as 11h51Vereador e duas mulheres morrem em capotamento em Querência
As três vítimas estavam em um Chevrolet Cruze branco, que capotou na rodovia MT-109
11 de Outubro de 2026 as 11h50Justiça torna réu motorista de BMW e manda periciar caixa-preta
A Justiça também manteve a prisão de Hercílio Junio, acusado de matar um motociclista e ferir outro
09 de Outubro de 2026 as 13h39Polícia resgata vítima de 'salve' e mata dois faccionados durante confronto em MT
09 de Outubro de 2026 as 10h23Três homens suspeitos por homicídio em Tangará da Serra são presos
09 de Outubro de 2026 as 07h45Policiais confiscam carga de 550 quilos de cocaína avaliada em R$ 10 milhões
09 de Outubro de 2026 as 09h20'Cabeleireiro das estrelas' tem prisão mantida em audiência de custódia em Cuiabá
Conhecido na capital e preso durante a Operação Fio nesta quinta-feira (8), Elielson Gonçalves Vieira seguirá recluso; investigações apontam esquema de lavagem de dinheiro e comércio de entorpecentes.
09 de Outubro de 2026 as 08h00Corpo de professor desaparecido em VGé localizado pela Polícia Civil
Breno Antonio Humberto de Moraes estava sumido desde o dia 26 de setembro
09 de Outubro de 2026 as 07h32