Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Julho de 2024

Menu

Monstro de Sorriso

Por segurança, juiz transfere assassino para presídio em Cuiabá

Gilberto Rodrigues dos Anjos matou mulher e três filhas no último final de semana em Sorriso

Polícia | 30 de Novembro de 2023 as 06h 00min
Fonte: Mídia News

Foto: Reprodução

A Justiça determinou a transferência do pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, assassino confesso de quatro mulheres de uma mesma família em Sorriso, para a Penitenciária Central de Cuiabá. A medida foi tomada para manter a "incolumidade física" do autor do crime.

A decisão é do juiz Walter Tomaz da Costa, da Vara Criminal de Sinop.

Esta é a segunda transferência do pedreiro, que foi preso na segunda-feira (27) em Sorriso depois de confessar os crimes.

Naquele mesmo dia ele foi retirado da cidade, também por questões de segurança, e transferido para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop.

Para a Justiça, a unidade prisional de Sinop também não oferece segurança, o que motivou a nova transferência.

“Nessa conturbada situação apresentada é de muito bom alvitre que ele seja recambiando para um local de maior segurança. Embora não seja impossível manter a incolumidade física dele na unidade prisional que está atualmente, ainda assim determino que ele seja transferido incontinenti para a Penitenciária Central do Estado”, escreveu o magistrado.

Conforme a decisão do juiz, o criminoso deverá ficar na rio 8 da PCE.

 

As mortes 

O crime aconteceu entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada de sábado (25), quando o pedreiro invadiu a casa da família.

Ele matou a facadas a mãe Cleci Calvi Cardoso, 47 anos, e as filhas dela, Miliane Calvi Cardoso, 19, e duas menores de 13 e 10 anos.  O pai estava viajando a trabalho.

O criminoso ainda estuprou a mãe e as duas filhas mais velhas quando elas agonizavam.

A casa delas fica ao lado da obra onde Gilberto trabalhava e residia, no Bairro Florais da Mata.