Rápida ação
Por meio de câmeras, polícia flagra tentativa de homicídio e prende suspeito
Município de Sorriso recebeu 345 câmeras do programa Vigia Mais MT para reforço na segurança pública
Polícia | 06 de Junho de 2023 as 06h 16min
Fonte: Assessoria

Câmeras do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), auxiliaram na prisão de um suspeito de tentativa de homicídio, registrada nesse domingo (04.06) em Sorriso (420 km de Cuiabá). O equipamento, posicionado de forma estratégica, flagrou o momento do crime, que foi comunicado de forma imediata para as equipes policiais.
“O programa Vigia Mais MT já está dando resultado, como nesse caso de Sorriso, em que, por meio das imagens das câmeras de segurança pública, conseguimos identificar autores do crime, a motocicleta usada e chegamos à prisão de um dos envolvidos. Isso mostra a eficiência desse programa, idealizado pelo governador Mauro Mendes”, destacou o secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri.
As câmeras flagraram quando dois ocupantes de uma motoneta atiraram em direção a um bar, na tentativa de acertar dois homens que estariam envolvidos em um homicídio ocorrido momentos antes, no Bairro JK.
“Três segundos após o crime, a Polícia Militar já estava no acompanhamento dos criminosos. Além de possibilitarem uma resposta rápida da Polícia Militar, as imagens poderão ser usadas pela Polícia Civil para o indiciamento do acusado”, ressaltou o coronel Jorge Almeida, comandante do 12º Batalhão.
O crime foi irradiado para todas as unidades da Polícia Militar, e as equipes da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), de Cuiabá, que estão na cidade em apoio à Operação Tempo Resposta, localizaram os acusados.
Durante a abordagem, um dos criminosos apontou uma pistola para os militares, que para resguardar a integridade dos agentes, efetuaram disparos. O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o comparsa, que estava na garupa da moto, foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia. Ele deverá responder por tentativa de homicídio.
Notícias dos Poderes
MT registrou mais de 25 casos de feminicídio entre janeiro e junho de 2025
O feminicídio é o assassinato de mulheres cometido em razão de gênero, ou seja, quando a mulher é morta por ser mulher
30 de Junho de 2025 as 07h36Empresário que desviou R$ 20 milhões em grãos fez fortuna com furtos de cargas de cerveja
30 de Junho de 2025 as 08h03Mulher é presa após levar irmão ao Tribunal do Crime; ele foi executado após ser acusado de estuprar sobrinha
Mulher denunciou o irmão para uma organização criminosa e estava presente no momento das decisões do julgamento. Caso aconteceu em Cubatão (SP).
28 de Junho de 2025 as 15h46Acidente de carro deixa quase uma tonelada de maconha espalhada em rodovia de MT
28 de Junho de 2025 as 14h52Caminhoneiro atira em motorista de carro após colisão e é preso em flagrante em Sorriso
28 de Junho de 2025 as 14h51Menor de MT teria acompanhado morte da família do ‘namorado’ e tratado como 'jogo de videogame'
28 de Junho de 2025 as 14h49Falsos policiais invadem condomínio e matam 2 homens em VG
Mortes a tiros têm possível ligação com facção criminosa; vítimas usavam tornozeleira eletrônica
27 de Junho de 2025 as 17h48Pai ri de ameaça e é morto a facadas pelo filho dentro de casa em MS
O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (26), em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, pai e filho teriam se desentendido momentos antes do crime
27 de Junho de 2025 as 17h32