Perícia criminal
Politec recebe 64 maletas para levantamento de vestígios de local de crime
A maleta contém onze itens que são essenciais para a análise pericial
Polícia | 12 de Novembro de 2021 as 16h 09min
Fonte: Assessoria - Politec-MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) recebeu, nesta semana, 64 maletas de equipamentos de locais de crime, adquiridos com recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os itens serão distribuídos para as unidades da capital e interior do estado, sendo duas maletas para cada unidade.
A maleta contém onze itens, sendo eles: conjunto de placas para fixação de vestígios, detector de tensão de cabos energizados tipo caneta sem contato, emissão de radiação portátil para análise de trajetória balística, luzes forenses para busca de vestígios biológicos, lupa de mão com LED, lupa conta-fios, paquímetro digital, régua para fotografia de evidência, trena a laser, inclinômetro, amperímetro.
Conforme o Diretor de Interiorização, Mairo Fabio Camargo, os materiais são essenciais para os levantamentos de vestígios em locais de crime. Nesta quarta-feira (10.11), ele, juntamente com o Diretor de Suporte Institucional, Luis Carlos Shibassaki Figueiredo, realizaram as entregas nas unidades de Juína e Tangará da Serra. “As últimas maletas periciais que nós recebemos foram há 11 anos. As que recebemos agora possui mais itens, como inclinômetro, multímetro, testes de linhas energizadas, e lupas com luz de LED”, citou.
A aquisição faz parte do Projeto de Fortalecimento da Rede Integrada de Banco de Perfis Genéticos (RIBPG).
Notícias dos Poderes
Hacker preso em operação vazou quase 240 milhões de chaves Pix, diz polícia
Segundo a investigação, esse pode ser o maior vazamento de chaves do país
16 de Setembro de 2025 as 10h45Homem é preso após tentar matar seus dois filhos a facadas
16 de Setembro de 2025 as 09h43Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Facção comandava o tráfico de drogas na cidade e extorquia garimpeiros e compradores de ouro
16 de Setembro de 2025 as 07h43Ex-delegado-geral considerado inimigo do PCC é morto a tiros em SP
16 de Setembro de 2025 as 08h30Cabeleireira que pichou estátua da Justiça com batom é condenada a pagar R$ 30 milhões em danos morais coletivos
Débora “do Batom” vai cumprir pena de 14 anos em casa, com tornozeleira eletrônica e restrições judiciais
16 de Setembro de 2025 as 08h15