Mobilização
Policiais penais interrompem visitas na PCE após assassinato de colegas em menos de 72 horas em MT, diz sindicato
Mobilização acontece como forma de protesto e luto aos servidores
Polícia | 24 de Novembro de 2025 as 08h 45min
Fonte: Redação G1-MT

O Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindsppen) anunciou neste domingo (23) que as visitas na Penitenciária Central do estado (PCE), em Cuiabá, foram interrompidas como forma de protesto à morte de dois policiais penais em menos de 72 horas. Os casos se referem ao registrado no norte do estado e na região metropolitana da capital.
Ação deve se estender para outras unidades no estado nos próximos dias caso não tenha avanço nas investigações das mortes ou medidas de proteção aos servidores, conforme o sindicato.
A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou, em nota, que lamenta a morte dos servidores e que a suspensão das visitas acontece de forma parcial na PCE para que os colegas possam prestar homenagens ao policial penal, mas não comentou a respeito da mobilização citada pelo sindicato.
O primeiro caso se refere à morte do policial penal Fábio Antônio Gimenez Mongelo, na noite de quinta-feira (20), em Sinop. Segundo o sindicato, ele foi encontrado morto com um tiro na cabeça e a Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução.
O segundo caso ocorreu na noite de sábado (22), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, quando o policial penal José Arlindo da Cunha, que trabalha na PCE, morreu com três tiros no rosto.
"Caso não haja avanços na investigação e nas medidas de proteção, a paralisação das visitas será feita gradativamente nas demais unidades além da PCE. O protesto visa pressionar o governo estadual a garantir a segurança da categoria e a elucidação célere dos assassinatos", afirmou o sindicato, em nota.
Notícias dos Poderes
Mãe é presa furtando supermercado para pagar dívidas de tráfico de drogas do filho em MT
Mulher está grávida de cinco meses.
24 de Novembro de 2025 as 11h57Família de advogada contesta versão de suicídio em matéria na TV
Programa mostrou imagens e depoimentos sobre morte de advogada encontrada morta em Cuiabá
24 de Novembro de 2025 as 14h30PM prende dupla que tentava enviar celular à Penitenciária de Sinop usando drone
24 de Novembro de 2025 as 11h00Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários
Mandados são cumpridos em Sinop e na cidade do Rio de Janeiro (RJ)
24 de Novembro de 2025 as 08h34Mulher é agredida com socos no rosto ao pedir para marido desligar video game
24 de Novembro de 2025 as 08h33Menino de 11 anos atira contra três crianças no Maranhão; um está em estado grave
Caso aconteceu em Humberto de Campos, após uma criança pegar uma arma de fabricação caseira do avô
24 de Novembro de 2025 as 08h22STJ dá 10 dias para juíza aposentada de MT decidir se aceita acordo para encerrar ação penal
24 de Novembro de 2025 as 08h36Mulher de 33 anos é morta a facadas pelo companheiro em Sinop
Vítima foi identificada como Gislaine Ferreira da Silva, de 33 anos; polícia esteve no endereço duas vezes, na segunda ida, a vítima já estava sem vida.
23 de Novembro de 2025 as 14h12