Bandidos fardados
Policiais militares se passam por civis, roubam oficina e são presos em operação em MT
Polícia | 14 de Junho de 2025 as 12h 42min
Fonte: O documento

Três policiais militares foram presos nesta sexta-feira (13), suspeitos de participar de um roubo a uma oficina mecânica ocorrido no dia 7 de maio, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). Durante a ação criminosa, os agentes se passaram por policiais civis para justificar a abordagem no local, de onde roubaram uma caminhonete. A operação que resultou nas prisões foi batizada de “Purgato” e coordenada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar.
Foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo três de prisão e três de busca e apreensão. Os investigados foram identificados como Jeferson da Silva Leal, de 38 anos, Rinaldo Luiz de Siqueira Campos, de 45, e Douglas Silva Heleno de Jesus, de 40. Todos são integrantes da Polícia Militar.
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver os três suspeitos invadindo a oficina por volta das 22h30. Eles estavam armados e alegaram que a caminhonete estacionada no local estaria sendo usada para transportar entorpecentes. Após o roubo, o veículo foi abandonado a cerca de dois quilômetros da oficina e encontrado após a vítima acionar a polícia.
Segundo as investigações, os policiais estavam atrás de drogas, pois o carro teria retornado da Bolívia no mesmo dia do crime. A Polícia Civil concluiu que os autores do roubo, que se apresentaram como policiais civis, eram na verdade policiais militares.
A Corregedoria-Geral da PM acompanhou o cumprimento dos mandados e abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares. Em nota, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso declarou que repudia qualquer envolvimento de seus membros com práticas criminosas e reforçou que não tolera desvios de conduta.
O delegado Matheus Prates de Oliveira, responsável pelo inquérito, destacou a importância da investigação para o enfrentamento da criminalidade na região de fronteira. Segundo ele, a operação é um reflexo do comprometimento das forças de segurança no combate à corrupção e à violência em Cáceres.
Notícias dos Poderes
STJ aponta 'periculosidade' e nega liberdade a empresária de MT
Julinere Goulart está presa desde 9 de maio; ela e seu marido são apontados como mandantes do crime
10 de Setembro de 2025 as 07h50Técnico de enfermagem é preso por importunação sexual contra paciente que retirava pontos após parto em MT
Segundo a polícia, o pai da vítima também foi agredido pelo profissional
10 de Setembro de 2025 as 08h05Bandido que estuprou e matou mulher na UFMT diz que sexo foi permitido; laudo desmente assassino
As declarações entram em choque com as provas levantadas pela investigação
09 de Setembro de 2025 as 16h50Avião com cocaína cai em MT e piloto sai correndo por fazenda
09 de Setembro de 2025 as 18h47TJ solta pai e filha acusados de homicídio de advogado em MT
José Antônio da Silva foi morto em junho deste ano; Alessandro e Giovanna Vageti foram presos em julho
10 de Setembro de 2025 as 07h45STF manda prender empresária mato-grossense que participou do 8 de abril
Toda participação da empresária foi gravada e postada em sua rede social. No vídeo, uma amiga de Jorgeleia, Jacqueline Aparecida de Oliveira, também participa
09 de Setembro de 2025 as 14h57