Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Polícia

Policiais militares auxiliam mulher em trabalho de parto em Cuiabá

Menina veio ao mundo na manhã desta segunda-feira (25), na base da PM

Parto | 26 de Abril de 2022 as 07h 07min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Policiais militares da Capital prestaram apoio assistencial e auxiliaram uma mulher em trabalho de parto a trazer ao mundo uma menina, na manhã desta segunda-feira (25.04), na base da PM do bairro Pedregal. 

Conforme as informações da equipe policial, no período da manhã, um casal chegou ao local pedindo ajuda, pois a mulher já estava em trabalho de parto e eles não sabiam a quem recorrer.

Imediatamente foi realizado contato com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, a mulher já estava com dores de parto e a bolsa rompida.

Por conta disso, os policiais arrumaram, de improviso, uma sala, onde a mulher se deitou em um colchão e, com a ajuda do sargento Canavarro, da base da PM do Pedregal, e do sargento Romildo e soldado Mendes, da base da PM do bairro Bosque da Saúde, deu a luz a uma menina.

O pai da criança e uma mulher, vizinha da base da PM, também auxiliaram no parto. Em seguida, a equipe do Samu chegou ao local e realizou o corte do cordão umbilical da recém-nascida. 

A mãe e a menina foram encaminhadas com segurança para uma unidade de saúde e passam bem.