Furto
Policiais civis recuperam gerador de energia furtado e prendem homem por receptação
Equipamento foi locado por uma pessoa que se passou por funcionário de um grupo de agronegócio
Polícia | 11 de Dezembro de 2021 as 15h 58min
Fonte: Assessoria PJC

A equipe de investigação realizou diversas diligências para esclarecer o furto do equipamento ocorrido no início deste mês, em Sorriso, e localizou o grupo gerador nos fundos de um barracão, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. O proprietário do local disse inicialmente que estava guardando o equipamento para uma terceira pessoa, mas depois acabou confessando que ia comprar o gerador.
Conforme relatou a vítima, uma pessoa procurou a empresa, por telefone, para locação do gerador e disse que deveria ser levado até a cidade de Santo Antônio de Leverger. O suspeito se identificou como funcionário de um grupo de agronegócio e informou que o gerador iria, posteriormente, para uma fazenda da empresa. Diante do pedido, o dono do equipamento fez o contrato e enviou por e-mail para o endereço informado, com valor de R$ 7 mil a locação por um mês.
A vítima então, encaminhou o equipamento para Santo Antônio de Leverger e o contratante acompanhou a chegada do gerador e o transbordo para um caminhão que, supostamente, iria para a fazenda do grupo agrícola. No dia 03 de dezembro, quando a vítima enviou o boleto para pagamento da locação, descobriu então a fraude aplicada, utilizando o nome do grupo empresarial e procurou a Polícia Civil relatando o ocorrido.
Diligências
A equipe de investigação da Derf de Cuiabá foi até Santo Antônio de Leverger, no endereço onde o gerador foi deixado primeiramente e descobriu que o equipamento teria sido levado em um caminhão munck até uma borracharia em Várzea Grande.
Os policiais chegaram então até uma antiga fábrica de vinho, no bairro Figueirinha, onde o proprietário autorizou a entrada. Ao avistar o equipamentofurtado, os investigadores questionaram o dono do local, que informou que estaria guardando o gerador para um conhecido.
Após a chegada de seu advogado ao local, o suspeito de receptação assumiu que estava comprando o referido equipamento. Ele foi conduzido para a Derf e autuado em flagrante por receptação.
Notícias dos Poderes
Ex-tabeliã é condenada a 20 anos por encomendar morte de funcionária em MT
07 de Julho de 2025 as 08h00Menor que incentivou namorado a matar os pais estava 'absolutamente tranquila e fez amizade com presos'
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Matheus Soares, é comum que presos por homicídio apresentem arrependimento ou mesmo medo da prisão e de ficar preso
06 de Julho de 2025 as 10h50Polícia Civil prende pai suspeito de estuprar a própria filha em Marcelândia
Homem foi detido na residência de sua cunhada, situada na colônia de uma antiga madeireira, no setor industrial da cidade
06 de Julho de 2025 as 00h47