Furto
Policiais civis recuperam gerador de energia furtado e prendem homem por receptação
Equipamento foi locado por uma pessoa que se passou por funcionário de um grupo de agronegócio
Polícia | 11 de Dezembro de 2021 as 15h 58min
Fonte: Assessoria PJC

A equipe de investigação realizou diversas diligências para esclarecer o furto do equipamento ocorrido no início deste mês, em Sorriso, e localizou o grupo gerador nos fundos de um barracão, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. O proprietário do local disse inicialmente que estava guardando o equipamento para uma terceira pessoa, mas depois acabou confessando que ia comprar o gerador.
Conforme relatou a vítima, uma pessoa procurou a empresa, por telefone, para locação do gerador e disse que deveria ser levado até a cidade de Santo Antônio de Leverger. O suspeito se identificou como funcionário de um grupo de agronegócio e informou que o gerador iria, posteriormente, para uma fazenda da empresa. Diante do pedido, o dono do equipamento fez o contrato e enviou por e-mail para o endereço informado, com valor de R$ 7 mil a locação por um mês.
A vítima então, encaminhou o equipamento para Santo Antônio de Leverger e o contratante acompanhou a chegada do gerador e o transbordo para um caminhão que, supostamente, iria para a fazenda do grupo agrícola. No dia 03 de dezembro, quando a vítima enviou o boleto para pagamento da locação, descobriu então a fraude aplicada, utilizando o nome do grupo empresarial e procurou a Polícia Civil relatando o ocorrido.
Diligências
A equipe de investigação da Derf de Cuiabá foi até Santo Antônio de Leverger, no endereço onde o gerador foi deixado primeiramente e descobriu que o equipamento teria sido levado em um caminhão munck até uma borracharia em Várzea Grande.
Os policiais chegaram então até uma antiga fábrica de vinho, no bairro Figueirinha, onde o proprietário autorizou a entrada. Ao avistar o equipamentofurtado, os investigadores questionaram o dono do local, que informou que estaria guardando o gerador para um conhecido.
Após a chegada de seu advogado ao local, o suspeito de receptação assumiu que estava comprando o referido equipamento. Ele foi conduzido para a Derf e autuado em flagrante por receptação.
Notícias dos Poderes
Serial killer: universitária é acusada de matar quatro pessoas em 5 meses
Estudante de Direito e sua irmã gêmea teriam agido em São Paulo e no Rio de Janeiro
13 de Outubro de 2025 as 18h55Mulher denunciou o ex duas vezes antes de ser assassinada em Nobres
Atual companheiro matou o assassino
13 de Outubro de 2025 as 18h52Dupla é presa e 67 pneus furtados de empresa são recuperados
Ação rápida da Polícia Civil possibilitou que pneus furtados fossem recuperados dois dias após o furto
13 de Outubro de 2025 as 18h35Foragido por matar esposa em 1999 no Paraná é preso pela Polícia Civil em Nova Mutum
Condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, homicida vivia há anos escondido na comunidade Pontal do Marapé, zona rural do município
14 de Outubro de 2025 as 07h07Indígenas são alvos de operação policial por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em MT
13 de Outubro de 2025 as 15h57Homem invade casa; mata ex e termina morto pelo atual dela em MT
13 de Outubro de 2025 as 12h34Homem mata babá na frente das filhas por não aceitar fim da união com a mãe das crianças
13 de Outubro de 2025 as 09h44Mãe e filha morrem após comerem bolo de aniversário envenenado
Caso é investigado pela Polícia Civil
13 de Outubro de 2025 as 06h42