Garimpo ilegal
Policiais ambientais da PM fecham garimpo ilegal em Peixoto de Azevedo
Um homem foi preso e um arsenal de arma foi apreendido na ação
Polícia | 10 de Dezembro de 2021 as 08h 54min
Fonte: Assessoria

Policiais militares do 4º Curso de Policiamento Ambiental fecharam um garimpo ilegal, nesta quarta-feira (08.12), no município de Peixoto de Azevedo. Um homem foi preso e oito armas de fogo, 151 munições e máquinas foram apreendidas.
Durante a fiscalização no “Garimpo do Gavião” os policiais encontraram várias pessoas trabalhando, máquinas e equipamentos em plena atividade. Na checagem, os policiais constataram algumas irregularidades na área do licenciamento, três escavadeiras mecânicas, cinco tratores de esteira e dois conjuntos de motor bomba.
Os policiais identificaram também três pessoas nas proximidades do alojamento, duas delas foragiram para uma região de mata. O terceiro suspeito foi contido pela PM. Os policiais apreenderam sete espingardas de diversos calibres, uma pistola Taurus G2C 9 milímitros com 03 carregadores, uma mira holográfica marca Rossi e 151 munições.
O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia por posse irregular de arma de fogo. Um auto de infração e relatório técnico da fiscalização ambiental foi lavrado posteriormente após mais consultas nos sistemas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Notícias dos Poderes
Pastor confessa estupro de enteada, culpa a vítima e diz ter medo de perder cargo na igreja
02 de Julho de 2025 as 11h53STF mantém júri popular de empresário acusado de matar duas pessoas atropeladas após sair de cabaré
02 de Julho de 2025 as 07h24Vascaíno 'zoa' flamenguista por derrota no Mundial de Clubes e acaba golpeado com facão
01 de Julho de 2025 as 17h43Mãe dopa, asfixia e esfaqueia filha de 7 anos em MG, diz polícia
Menina chegou a ser socorrida pelo avô para um hospital de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, mas não resistiu e morreu
02 de Julho de 2025 as 07h00Juiz recebe denúncia contra policial penal e mantém afastamento
Na mesma decisão, magistrado arquivou processo em relação a Winkler de Freitas Teles e outros dois
01 de Julho de 2025 as 15h17