Garimpo ilegal
Policiais ambientais da PM fecham garimpo ilegal em Peixoto de Azevedo
Um homem foi preso e um arsenal de arma foi apreendido na ação
Polícia | 10 de Dezembro de 2021 as 08h 54min
Fonte: Assessoria

Policiais militares do 4º Curso de Policiamento Ambiental fecharam um garimpo ilegal, nesta quarta-feira (08.12), no município de Peixoto de Azevedo. Um homem foi preso e oito armas de fogo, 151 munições e máquinas foram apreendidas.
Durante a fiscalização no “Garimpo do Gavião” os policiais encontraram várias pessoas trabalhando, máquinas e equipamentos em plena atividade. Na checagem, os policiais constataram algumas irregularidades na área do licenciamento, três escavadeiras mecânicas, cinco tratores de esteira e dois conjuntos de motor bomba.
Os policiais identificaram também três pessoas nas proximidades do alojamento, duas delas foragiram para uma região de mata. O terceiro suspeito foi contido pela PM. Os policiais apreenderam sete espingardas de diversos calibres, uma pistola Taurus G2C 9 milímitros com 03 carregadores, uma mira holográfica marca Rossi e 151 munições.
O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia por posse irregular de arma de fogo. Um auto de infração e relatório técnico da fiscalização ambiental foi lavrado posteriormente após mais consultas nos sistemas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Notícias dos Poderes
Presa por tortura, mulher obrigou netos do marido a ingerir fezes e irem à escola descalços
16 de Setembro de 2025 as 13h37Hacker preso em operação vazou quase 240 milhões de chaves Pix, diz polícia
Segundo a investigação, esse pode ser o maior vazamento de chaves do país
16 de Setembro de 2025 as 10h45Homem é preso após tentar matar seus dois filhos a facadas
16 de Setembro de 2025 as 09h43Polícia Civil deflagra operação para desarticular esquema de tráfico de drogas e extorsão de facção criminosa em Aripuanã
Facção comandava o tráfico de drogas na cidade e extorquia garimpeiros e compradores de ouro
16 de Setembro de 2025 as 07h43Ex-delegado-geral considerado inimigo do PCC é morto a tiros em SP
16 de Setembro de 2025 as 08h30Cabeleireira que pichou estátua da Justiça com batom é condenada a pagar R$ 30 milhões em danos morais coletivos
Débora “do Batom” vai cumprir pena de 14 anos em casa, com tornozeleira eletrônica e restrições judiciais
16 de Setembro de 2025 as 08h15