Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 27 de Setembro de 2021

Polícia

Policiais ambientais apreendem mais de uma tonelada de carvão clandestino em Cuiabá

Todo o material foi apreendido na ação

Apreensão | 23 de Abril de 2021 as 14h 15min
Fonte: Assessoria PMMT

Foto: Assessoria PM

Policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema-PJC) conduziram um homem de 36 anos por armazenar e comercializar mais de uma tonelada de carvão vegetal, na tarde de quinta- feira (22), em Cuiabá. Na ação, a polícia apreendeu 77 sacos de carvão ilegal.

Por volta das 12h30, os policiais militares foram acionados pela equipe da Dema para checar um depósito clandestino de carvão, no bairro Doutor Fábio. No local, a polícia encontrou na residência 77 sacos de carvão vegetal, com peso de 15 quilos cada unidade.

O homem foi conduzido à delegacia por vender, expor à venda, armazenar produtos de origem vegetal sem licença válida expedida pelos órgãos ambientais. O suspeito relatou que ele desempenhava a atividade de compra, ensacamento e venda do material oriundo de uma serraria em Sinop.

O suspeito foi multado em R$ 1.539,00 por crime ambiental e conduzido à delegacia. A ocorrência foi entregue à equipe da Dema-PJC.