Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 12 de Setembro de 2025

Menu

Investigado

Polícia prende homem que matou idoso 'degolado' em Lucas

Ao ser preso, o rapaz alegou que cometeu o homicídio por ciúmes da namorada

Polícia | 29 de Julho de 2022 as 08h 11min
Fonte: Mídia News

Foto: Mídia News

A Polícia Militar confirmou que prendeu um homem de 24 anos suspeito de ter matado Genibaldo Aves de Andrade, de 78, degolado em uma quitinete em Lucas do Rio Verde. Ao ser preso, o rapaz alegou que cometeu o crime por ciúmes da namorada.

O suspeito foi localizado em uma quitinete no Jardim das Palmeiras II. A princípio, conforme a Polícia, ele alegou que cometeu o crime por legítima defesa, mas a justificativa foi descartada. Depois, confirmou que matou por ciúmes da companheira, que teve um relacionamento amoroso com a vítima.

Genibaldo foi encontrado degolado em seu quarto na manhã de quarta-feira (27). Um vizinho estranhou o fato de não ter visto o idoso, foi até a residência dele e, em uma cortina, viu manchas de sangue. Ao entrar, se deparou com a vítima caída e ensanguentada.

Na noite anterior, Genibaldo foi visto por vizinhos acompanhados de uma mulher, que seria sua ex-companheira, e um homem, suposto autor do homicídio. Em depoimento à Polícia, a mulher a princípio negou que tivesse ido à casa do idoso, mas voltou atrás e confirmou que esteve no local junto com o atual companheiro.

Conforme a mulher, que é usuária de drogas, em determinado momento seu namorado sentiu ciúmes dela com Genibaldo e, descontrolado, o esfaqueou.

Depois, eles saíram e se dirigiram para outro bairro, de onde o suspeito fugiu. Após depoimento, a mulher foi liberada.

O suspeito preso é usuário de drogas e já teria feito ameaças a Genibaldo. Conforme a filha do idoso, o criminoso teria furtado objetos da casa do pai dela para possivelmente trocar por drogas.