Presos em sala especial
Polícia frustra fuga de advogados em VG; um ameaça agentes
Os quatros advogados foram autuados pelos crimes de associação criminosa e dano qualificado
Polícia | 06 de Novembro de 2025 as 07h 15min
Fonte: Mídia News

A Polícia Penal frustou uma tentativa de fuga de quatro advogados presos na sala de Estado-Maior do Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, no início da madrugada desta quarta-feira (5).
A reportagem apurou que os detentos são Nauder Júnior Alves Andrade, de 30 anos, Pauly Ramiro Ferrari Dourado, 45, Paulo Renato Ribeiro, 52 , e um quarto de 63 anos que ainda não teve a identidade revelada.
Nauder Andrade foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, em 30 de junho, a 10 anos de prisão em regime inicial fechado pela tentativa de feminicídio contra a então namorada.
Já Pauly Dourado foi alvo da Operação Patrono do Crime, deflagrada em abril. Ele é acusado de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, fraude processual, falsidade ideológica, favorecimento pessoal, comércio ilegal de arma de fogo e outros.
Paulo Ribeiro, de Colniza, foi preso em agosto por injúria, calúnia, difamação e ameaça. Ele é acusado de divulgar em grupos de WhatsApp da cidade informações falsas contra policiais, políticos e magistrados, imputando-lhes a prática de variados crimes.
A tentativa de fuga
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), por volta de uma hora da manhã, um policial que estava na torre de vigilância ouviu barulho vindo da sala e solicitou que a equipe em terra fizesse a checagem. Ao entrar no local, os policiais penais verificaram que o ferrolho da grade do banho de sol estava solto, demostrando que foi danificado.
Foi solicitado apoio de equipes especializadas da Polícia Penal e Polícia Militar e realizada a entrada na sala de Estado-Maior para revistas dos presos. Um dos detentos tentou avançar contra um policial e ameaçou as equipes.
Durante a revista, foram encontrados indícios que caracterizam a tentativa de fuga e diversos materiais ilícitos no espaço.
Os quatro detentos que estavam na sala foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Várzea Grande e foram autuados em flagrante pelos delitos de associação criminosa e dano qualificado.
Em seguida, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Cuiabá para exames de corpo de delito e serão apresentados em audiência de custódia do Poder Judiciário.
Notícias dos Poderes
Justiça reduz pena do ex-jogador Robinho após ele fazer 11 cursos e ler livros na cadeia, em Tremembé
Ex-jogador cumpre pena no 'presídio dos famosos', a P2 de Tremembé (SP), desde março de 2024. Ele conseguiu abater 69 dias da pena devido aos estudos que tem feito.
06 de Novembro de 2025 as 09h37PGR levanta dúvida sobre relatório da PF que apura esquema no STJ
Investigação é baseada em mensagens do celular do advogado Zampieri, executado em 2023, e apuração sobre o lobista Andreson
06 de Novembro de 2025 as 08h45Morador de Cuiabá é preso por emprestar conta bancária para golpe contra prefeitura no Pará
05 de Novembro de 2025 as 20h03Fiscalização conjunta apreende 30 garrafas de whisky suspeitas de adulteração com metanol em Itanhangá
Investigações iniciaram após duas vítimas apresentarem sintomas graves após a ingestão do produto
06 de Novembro de 2025 as 06h59Chefe do Gaeco pede investigação extra por lavagem de dinheiro
Promotor de Justiça denunciou 11 pessoas por supostos desvios de R$ 21 milhões no Judiciário
05 de Novembro de 2025 as 15h43Ladrão furta carro, mata mulher atropelada e fere filho em MT
Suspeito foi preso
05 de Novembro de 2025 as 14h32Pai confessa ter matado filho autista de 11 anos asfixiado
Davi Piazza Pinto viajou de Florianópolis para João Pessoa afirmando que queria passar tempo com o filho
05 de Novembro de 2025 as 14h30