Roubo
Polícia Militar recupera caminhonete e prende suspeito por roubo
O suspeito preso foi encontrado através de sua localização na tornozeleira eletrônica
Polícia | 01 de Fevereiro de 2022 as 13h 55min
Fonte: Assessoria

Em ação rápida, equipes da Polícia Militar conseguiram localizar e recuperar uma caminhonete roubada e prenderam um dos suspeitos envolvidos no crime, nesta segunda-feira (31.01), em Cuiabá e Várzea Grande. Uma das vítimas foi obrigada a realizar transações financeiras para os criminosos.
Por volta de 07h30, uma equipe da PM em patrulhamento foi informada via Ciosp sobre um roubo de uma caminhonete Hilux de cor preta, em frente a um cemitério, no bairro Parque Cuiabá. No local, os militares encontraram uma das vítimas do roubo, que informou que estava com seu cunhado, em frente ao cemitério, quando foi abordado por quatro suspeitos armados, que chegaram em um veículo Corola branco.
A vítima afirmou ainda que conseguiu descer da caminhonete e fugir do local, enquanto seu cunhado foi levado pelos suspeitos junto com o veículo. Segundo o homem, um dos criminosos tentou o colocar de volta no carro, mas teria fugido após não ter conseguido realizar a ação. A vítima afirmou que o homem utiliza tornozeleira eletrônica.
Em verificação no sistema, foi identificado que o suspeito estava em localização próxima. O apoio de viaturas foi solicitado e os policiais realizaram cerco a uma residência e o encontraram em cima do telhado da casa. Ao ver os policiais, o suspeito retornou para dentro do imóvel, onde após autorização da proprietária, a equipe adentrou, localizou o criminoso e efetuou sua prisão.
Durante a prisão do suspeito, a vítima do roubo informou aos policiais que sua caminhonete havia sido travada em uma região do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. A equipe solicitou apoio dos policiais da cidade, que localizaram o veículo. Os militares solicitaram a chave reserva da caminhonete, para o veículo ser deslocado e a ocorrência ter continuidade.
Próximo do local onde estava a caminhonete foi encontrada a segunda vítima, que afirmou que durante o trajeto com os criminosos, foi obrigado a realizar transações financeiras via pix, que totalizaram o valor de R$ 11.300,00. Após realizar a transferência, a vítima foi amarrada e deixada em uma mata pelos suspeitos, que fugiram por rumo ignorado.
Diante dos fatos, o suspeito localizado na região do Coxipó recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes. As vítimas registraram boletim de ocorrência e realizaram a recuperação do veículo. A PM segue em diligências em busca do restante da quadrilha.
Notícias dos Poderes
STF mantém júri popular de empresário acusado de matar duas pessoas atropeladas após sair de cabaré
02 de Julho de 2025 as 07h24Vascaíno 'zoa' flamenguista por derrota no Mundial de Clubes e acaba golpeado com facão
01 de Julho de 2025 as 17h43Mãe dopa, asfixia e esfaqueia filha de 7 anos em MG, diz polícia
Menina chegou a ser socorrida pelo avô para um hospital de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, mas não resistiu e morreu
02 de Julho de 2025 as 07h00Juiz recebe denúncia contra policial penal e mantém afastamento
Na mesma decisão, magistrado arquivou processo em relação a Winkler de Freitas Teles e outros dois
01 de Julho de 2025 as 15h17Menor que matou a família no RJ viria a MT para assassinar a mãe da namorada virtual, diz PC
01 de Julho de 2025 as 14h10Menor avisou ‘namorada’ que havia matado o pai e recebeu ordem para assassinar a mãe: ‘atira nela’
01 de Julho de 2025 as 11h00Jovem de 25 anos é executado com mais de 20 tiros em Cuiabá
01 de Julho de 2025 as 10h41Indígenas de MT sequestram caminhoneiro após dois moradores de aldeia morrerem em acidente
Motorista teria se envolvido em um acidente na BR-070, que deixou duas pessoas da Aldeia Sangradouro mortas
01 de Julho de 2025 as 10h29