Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 02 de Julho de 2022

Menu

Polícia

Polícia Militar prende quadrilha em flagrante por invasão de garimpo

Os cinco suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de dano, porte ilegal de arma e violação de domicílio na tarde de sábado (29)

Flagrante | 31 de Janeiro de 2022 as 15h 41min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Policiais militares de Nossa Senhora do Livramento, com apoio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam) e da Cavalaria, do 2º Comando Regional, prenderam cinco homens (de 19, 30, 36, 49 e 56 anos) pelos crimes de dano, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma e violação de domicílio, na tarde de sábado (29.01), após invadirem um garimpo no município.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 18h50, as equipes policiais foram acionadas pelo proprietário de uma fazenda, que informou que dois suspeitos, sendo um deles teria se apresentado como policial militar do Estado do Piauí. Os suspeitos alegaram que iriam retirar os rejeitos de minérios do garimpo que fica na propriedade da vítima. 

O proprietário rural ainda afirmou na denúncia que os homens estavam armados e que minutos depois ouviu disparos de arma de fogo próximos da porteira. Temendo por sua vida, ele entrou em sua caminhonete e fugiu do local em direção a uma fazenda vizinha, de onde acionou a PM para informar os fatos.

Foi solicitado apoio da Rotam e Cavalaria, que se deslocaram para o garimpo e encontraram cinco suspeitos explorando o local. Procedimento de abordagem e busca pessoal foi realizado nos homens, sendo encontrados com um dos suspeitos uma pistola calibre .380, e próximo de uma caminhonete ainda foi localizado um revólver calibre .357.

Diante dos fatos, todos os suspeitos foram autuados e um dos homens teria feito ameaças ao proprietário da fazenda, no momento de sua prisão. A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia da cidade para o registro da ocorrência e as providências cabíveis.